Barbalha – Educação vai distribuir alimentos da merenda escolar para evitar desperdício

Kits estão incompletos e itens com data de validade próxima

Em Barbalha na Região Cariri Cearense, a Secretaria de Educação do Município vai distribuir alimentos oriundos da merenda escolar para evitar desperdício

A Secretaria de Educação de Barbalha verificou uma quantidade expressiva de produtos próximos a vencer no depósito da merenda escolar. Isso porque, somente algumas escolas foram contempladas com o Kit 4 do Programa Nacional de Alimentação Escolar, PNAE. A gestão realizou um levantamento da quantidade de alunos por escola e decidiu fazer a entrega, mesmo faltando determinados itens que garantem o valor nutricional.

A medida será aplicada devido à falta de tempo hábil para nova compra do restante dos artigos que compõem o Kit 4. Além disso, pretende-se evitar o desperdício dos alimentos. Cerca de 5 mil alunos receberão os insumos.

Os kits base serão compostos por: açúcar, biscoito doce, biscoito salgado, farinha de milho, leite integral, macarrão e polpa. Podendo alguns serem acrescidos de outros itens que constam nos estoques das Escolas Municipais.

Escolas contempladas no mês de janeiro:

Dionísio Ross

Maria Linhares

Nazinha Garcia

Olegário Antônio

Maria Lucimar

Raimundo Sebastião

Santa Luzia

Sebastião Santiago

Antônia Dolores

Edson Olegário

Luis Filgueira

Manoel Saraiva

Maria Alacoque

Maria Ironina

Maria Valquíria

Martinho Teles

José Luis De Matos

Anexo Antonia Dolores

Escola Brasil

Pedro Machado (EJA)

Raul Coelho (EJA)

Senador Martiniano (EJA)

Maria das Dores (EJA) 

Por Ascom – PMB – Imagem ilustração via google