Barbalha recebe CoronaVac e o prefeito começa vacinação contra a Covid-19

Segunda dose pode ser aplicada no período de 14 a 28 dias, disse Dr. Guilherme

Prefeito de Barbalha, Dr. Guilherme Saraiva falou sobre a importância da vacinação contra o coronavírus, Irmã Rosamaria do HSVP prestigiou a abertura da campanha de vacinação.  

Pela madrugada desta terça-feira (19), a Secretaria de Saúde de Barbalha recebeu do Governo do Estado à vacina CoronaVac contra a Covid-19, sendo um ponto importante para o programa de imunização da população, que já começou no Caps III - antigo Centro Materno Infantil de Barbalha. 

O Prefeito de Barbalha, Dr. Guilherme Saraiva, se fez presente dando início à vacinação, quando disse ser importante esse momento que a gente está vivendo aqui agora, depois de um ano muito difícil com a pandemia, um ano que a gente perdeu muitas pessoas queridas, e hoje a gente está dando o primeiro passo concreto de uma esperança, que, a gente vai voltar a ter uma rotina e viver mais próximo dos nossos familiares e amigos, por que com a vacina as pessoas vão adoecer menos.

Sensibilizado pela importância da imunização, o prefeito, Dr. Guilherme externou seus agradecimentos aos governos estadual e federal, ao secretário de Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, que se empenhou muito na organização do programa de distribuição da vacina e ainda teve a preocupação de ligar pedindo pra que a gente fizesse trabalho de organização para receber a vacina e imediatamente começar a vacinar o público alvo.

Dr. Guilherme citou que nesse primeiro momento de distribuição da CoronaVac, Barbalha recebeu 845 doses, que conforme a programação de imunização a prioridade é o profissional de saúde que trabalha diretamente de frente com o coronavírus.

Segundo o prefeito de Barbalha, que é médico, hoje (19), está acontecendo à aplicação da primeira dose e a segunda dose pode ser aplicada entre 14 e 28 dias depois, que foi vacinado hoje vai receber a segunda dose conforme orientação do Ministério da Saúde entre mais 14 e 28 dias. 

Coma missão de médico com seus préstimo serviços o prefeito Dr. Guilherme Saraiva deu início a vacinação contra o coronavírus.

Sabendo da importante de seguir todos os protocolos e recomendações para não haver aglomerações, Dr. Guilherme, vai conversar com a Secretaria de Saúde do Município, para estudar a melhor estratégica de atendimento a população com a vacinação contra o coronavírus.  

Na abertura dos trabalhos de vacinação contra a Covid-19, a diretora executiva do Hospital São Vicente de Paulo Irmão Rosamaria estava presente em nome da instituição apoiando e valorizando a imunização.      

Silva Neto – Colaboração: Clodoaldo Amaro, Celso Lima, Reginaldo Landim, Carlos Sarava e professora Romilda Torquato.