Ação Social de Barbalha reabre cozinha comunitária para atender região das Malvinas

19 famílias foram recadastradas, todas já estão sendo atendidas com refeições diárias

Com o olhar voltado para o social o Prefeito Municipal de Barbalha, Dr. Guilherme Saraiva, definiu com a Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Catiane Landim, a reabertura da Cozinha Comunitária Minerva Diaz de Sá Barreto - CRAS Malvinas, região conurbada que tem grande número de famílias carentes. 

Diante o levantamento inicial do equipamento para funcionar e material humano para trabalhar, foram recrutados todos os funcionários do quadro efetivo e também pela necessidade foi feito um quadro de contratados, para então reorganizar e colocar em funcionamento a cozinha comunitária do Bairro Malvinas.

Através do Centro de Referência da Assistência Social, Cras Malvinas, os assistentes sociais já deram início ao recadastramento das famílias assistidas, para receber alimentação diária da cozinha comunitária, na primeira semana de trabalho 19 famílias foram recadastradas, todas já estão sendo atendidas com certa de 80 refeições diárias, o atendimento está sendo feito através de quentinhas para não promover aglomeração nas dependências da cozinha, seguindo as recomendações contra a Covid-19. O trabalho de busca ativa as famílias carentes que se enquadra dentro das normas estabelecidas pelo CRAS tem continuidade.

A Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Catiane Landim, reabriu a Cozinha Comunitária Minerva Diaz de Sá Barreto, no Bairro Malvinas, na segunda-feira dia 11, depois de uma avaliação do imóvel público e seus equipamentos, com objetivo de garantir a integridade física de todo o pessoal a trabalho da comunidade. 

Em termos de produtos para fornecer alimentação às famílias assistidas, Catiane, encontrou os gêneros alimentícios em perfeito estado de consumo, notando a falta de poucos produtos que pela necessidade para atender a demanda diária foi feita compra direta. 

Catiane Landim acrescentou que nos próximos dias estará divulgando outras ações para atendimento as comunidades referenciadas pelos Cras situados em Barbalha.  

O Prefeito Municipal, Dr. Guilherme Saraiva e a Secretária do Trabalho e Ação Social de Barbalha, Catiane Landim, estão trabalhando muito para superar todas as dificuldades deixadas pela gestão municipal anterior, abrir a cozinha comunitário do Bairro Malvinas já foi um desafio vencido pela atual administração.  

Silva Neto