Barbalhenses lembram hoje 7 anos do falecimento de Zezé de Mendim

Zezé era um apaixonado pela vida, pela alegria e pela felicidade

Zezé de Mendim, 7 anos de saudade 

José de Sá Barreto “Zezé de Mendim” um homem extraordinário, fez brilhante carreira no serviço público a partir da FUNASA - Fundação Nacional de Saúde, órgão federal, e depois se tornou grande servidor público municipal, em Barbalha, Zezé, prestou relevantes serviços a vários governos municipais, sempre muito prestativo, atencioso e dedicado ao trabalho.

Zezé de Mendim era dono de uma privilegiada inteligência, gozava de laços de amizades em todos os setores políticos e sociais, no trabalho seus principais instrumentos eram uma máquina de datilografia, cantar, contar piadas e dançar nas festas sociais na Região do Cariri.

Na vida política, Zezé de Mendim, foi eleito Vereador e Presidente da Câmara no Governo de Antônio Costa Sampaio no período que transcorreu 1967/1968. Foi Vice-Prefeito de Barbalha da gestão do então Prefeito Joao Coelho Neto cujo exercício se deu entre 1971/1973.

José de Sá Barreto (Zezé de Mendim), trabalhou até seus 92 anos de vida, quando então enfrentou problemas de saúde, foi internado no Hospital do Coração do Cariri de Barbalha, convalesceu, lutou muito pela vida, foi vencido pelas enfermidades e atendeu o chamado de Deus para a morada eterna no dia 13 de janeiro de 2014.

Portanto, nesta quarta-feira 13 de janeiro, são exatos 7 anos de saudade de um grande barbalhense, de um maravilhoso homem e de um extraordinário amigo. 

Silva Neto com apoio do professor Reginaldo Landim