Nova gestão recebe o Balneário do Caldas com muitos problemas

Praça destruída, equipamento que desapareceu e muitos problemas estruturais

Fotos de Ricardo Souza

Na gestão do prefeito empossado Dr. Guilherme Saraiva, secretários e diretores de algumas autarquias foram empossados no dia 02 de janeiro de 2021, as mudanças começam a ser colocadas em prática, o Balneário do Caldas já está entregue ao competente administrador João Bosco Sá Cavalcante, que pra Barbalha inteira é Bosco Sá. No fim de semana mesmo com a condição de trabalho bastante restrita pelos decretos estaduais para evitar aglomerações, o balneário já foi aberto ao público com boa movimentação popular mantendo-se a exigência do uso de máscara para todos os visitantes naquela área de lazer, que, tem as águas mais leves do Nordeste do Brasil. Bosco Sá novo diretor do Balneário do Calda concede entrevista ao diariodocariri.com

Para o diariodocariri.com - Bosco Sá, disse que recebeu aquela área de lazer com vários problemas de ordem estrutural, no interior várias áreas de jardins destruídas praticamente um certo abandono, a grama muito alta tirando todo o aspecto de beleza do balneário. Na parte financeira dívidas que vem se arrastando nas gestões anteriores inclusive as obrigações tributárias até em nível município estão em atraso, na soma geral o volume da dívida deixada é alta. Segundo Bosco Sá, em levantamento preliminar do patrimônio da instituição se consta desaparecimento de equipamento do balneário, que foi deixado em funcionamento na gestão do ex-prefeito Zé Leite e na direção do gerente Bosco Sá. 

Nesse primeiro levantamento dentro do patrimônio, Bosco Sá, lamenta muito que pela direção anterior, foram destruídas duas jardineiras que eram destaques na preferencia dos visitantes para sessão de fotos com lembrança do balneário, Bosco contesta que plantaram no interior do parque de lazer espécies de árvores de estados do sul do país que não combinam com em nada com as espécies da nossa região. 

Homens já trabalhando na recuperação do Balneário do Caldas

Sobre o funcionamento do Balneário do Caldas, Bosco Sá, disse que espera para o início do segundo semestre toda área de lazer esteja totalmente revitalizada para receber os romeiros de padre Cícero, como também a população de Juazeiro do Norte no dia 22 de julho, quando Juazeiro comemorar Dia de Emancipação Política e grande números de juazeirenses passam o feriado no Balneário do Caldas. 

Bosco Sá também sinalizou para o diariodocariri.com, que, solicitou do prefeito Dr. Guilherme Saraiva, pela secretaria competente um novo projeto para recuperação da Praça Maria do Rosário já que a gestão municipal anterior praticamente a destruiu. 

Com relação ao teleférico a ser inaugurado pelo governador Camilo Santana, Bosco Sá, acredita que vai haver uma grande movimentação no setor turístico no Distrito do Caldas, e novos serviços de atendimento ao público vão gerar mais emprego e renda para todos os segmentos dentro do Caldas. 

O novo diretor do Balneário do Caldas, Bosco Sá, já adotou as primeiras medidas para dar condições de funcionamento da instituição em atender na medida do possível o público visitante, disse, Bosco que muita coisa tem que ser feita na revitalização do balneário. 

Silva Neto – Fotos: Silva Neto