Câmara: Situação impõe derrota ao grupo do ex-prefeito de Barbalha e empossa diplomados

Sessão de posse e eleição da Mesa Diretora da Câmara de Barbalha

Sexta-feira (01/01), Palácio Luís Filgueira Sampaio, Câmara Municipal de Barbalha, Plenário 13 de Junho, aconteceu a Sessão Solene de Posse do Prefeito, do Vice-prefeito, e dos 15 vereadores eleitos e diplomados pela Justiça Eleitoral. A sessão transcorreu das 09 às 12h45. 

A Mesa Diretora dos Trabalhos foi constituída pelo vereador Odair José de Matos, e os convidados, Dr. Guilherme Sampaio Saraiva (Médico) e Vevé Siqueira (advogado), prefeito e vice eleitos e diplomados, respectivamente.

Em seguida nos termos do Art. 11 do Regimento Interno perante a Constituição Federal, a Constituição Estadual e a Lei Orgânica do Município, os 15 vereadores prometeram observar as leis, desempenhar o mandato e trabalhar pelo progresso do município e pelo bem estar do seu povo.

Na sequência dos trabalhos aconteceu a eleição da Mesa Diretora do biênio 2021/2022 com votação para presidente, vice-presidente, e 1º e 2º secretários, que em votação para presidente da Câmara Municipal foi eleito o vereador Odair José de Matos, 8 votos a favor contra 7 do opositor Rildo Teles, para vice-presidente foi reconduzido ao cargo o vereador Carlos André Feitosa Pereira, para 1ª secretaria três nomes foram votados, Efigênia Parente Garcia (2 votos), Luana dos Santos Govêa (5 votos), e Antônio Hamilton Ferreira Lira (8 votos) reconduzido ao citado cargo, e para a segunda secretaria a vereadora Luana dos Santos Govêa foi eleita com 9 votos contra 6 de Efigênia Mendes Garcia. 

Concluída a apuração de votos foi anunciada a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Barbalha para o biênio 2021/22, sendo composta por: Odair José de Matos (Presidente), Carlos André Feitosa Pereira (Vice-presidente), 1º secretário Antônio Hamilton Ferreira Lira, e para a segunda secretaria Luana dos Santos Govêa. 

Logo depois a posse dos 15 vereadores sendo:

Antônio Ferreira de Santana 

Antônio Hamilton Ferreira Lira

Carlos André Feitosa Pereira 

Deriva Tavares da Cruz (Vei Dê) 

Dorivan Amaro dos Santos

Efigênia Mendes Garcia

Epitácio Saraiva da Cruz Neto 

Eufrásio Parente de Sá Barreto 

Expedito Rildo Cardoso Xavier Teles

Francisco Marcelo Saraiva Neves Júnior

João Bosco de Lima (Bosco Vidal)

João Ilanio Sampaio 

Luana dos Santos Gouvêa

Odair José de Matos 

Tárcio Araújo Vieira. 

Depois houve abertura para a palavra facultada usada por vários vereadores, e posteriormente se deu o ato de posse do prefeito e vice eleitos e diplomados, Dr. Guilherme Sampaio Saraiva e Everton de Souza Garcia Siqueira, em seguida fizeram uso da palavra o prefeito, o vice e o deputado estadual Fernando Santana. 

Silva Neto