Barbalha sofre caos na limpeza pública e muitos outras problemas

População de Barbalha vive a lamentar um final de ano com os bairros sujos

Uma reclamação generalizada parte de todos os bairros periféricos de Barbalha sobre o caos da limpeza pública, que já era muito criticada antes da campanha e da eleição, e depois da eleição a derrota do gestor municipal causou uma reação negativa contra Barbalha. A população reclama de vários setores, a iluminação pública continua sendo a mais cara da Região do Cariri, e na zona rural até quem não tem iluminação pública paga também à taxa de iluminação. 

Na área de atendimento médico sempre tem reclamação da falta de profissionais em determinadas comunidades, tem localidade que o atendimento acontece a cada 15 dias, como citou recentemente moradores do Sítio Correntinho, em várias localidades da zona rural condutores de veículos tem muitas dificuldades para trafegar nas estradas vicinais, um exemplo muito acentuado é a comunidade do Sítio Coité, na zona rural o abastecimento de água não satisfaz as comunidades. 

Mas, saindo da zona rural para a cidade, se tem mias um grande pacote de reclamação popular, ruas esburacas, canaletas quebradas, mato nas margens das calçadas de todos os bairros, lama e lixo por todos os bairros. 

A população reclama com justa razão, hoje, pelo lixo com uma coleta ineficiente nas ruas, avenidas e bairros, Barbalha, é uma cidade suja e feia, e ainda tem outro problema que seríssimo, animais a soltos dentro da cidade. 

Isso vai refletir muito para a próxima administração cuidar bem de Barbalha, zela a saúde pública, atender bem o povo na saúde, e oferecer bons serviços em todos os setores que nos últimos 4 anos pela atual administração deixou muito a desejar. 

Silva Neto - Foto SilvaNetodiariodocariri.com