Pastor, professora e militar são novos cidadãos barbalhenses

As três comendas são de autoria do vereador Rildo Teles

Em Sessão Solene a noite desta sexta-feira (05), no Palácio 13 de Junho, a Câmara Municipal de Barbalha sob a presidência do vereador Odair José de Matos, outorgou Título de Cidadão a três personalidades, que, ao longo de muitos anos tem prestado relevantes serviços à população da Terra dos Verdes Canaviais, principalmente, com ações em favor dos mais carentes nas diversas comunidades, é importante destacar que as três comendas têm autoria do vereador Expedito Rildo Cardoso Xavier Teles, aprovação por unanimidade e subscrição de quase todos os vereadores. 

Pelas outorgas concedidas, de fato, de direto e por mérito são irmãos e cidadãos barbalhenses o pastor Luiz Augusto de Souza, Fundador da Igreja Presbiteriana de Barbalha, homem de formação de alto nível dentre várias na sua grade curricular a destacar Licenciatura em Ciências de Religião e Bacharelado em Teologia, com maravilhosas ações no seu pastoreio evangelizando há 15 anos pelo Programa “Pare e Pense” na Rádio Cariri FM. O pastor Luiz Augusto e mais novo cidadão barbalhense pela Resolução 12/2020.   

Romilda Torquato de Farias Souza que tem destacada carreira na missão de preparar o homem pela educação, tem currículo de grandeza profissional com graduação de nível superior, várias cadeiras especiais uma delas pedagogia pela URCA – Universidade Regional do Cariri, e também é Especialista em Língua Portuguesa, Arte e Educação. No mundo da comunicação tem participações especiais com a sequência “Dicas de Educação” no Jornal Alvorada Notícias FM e no Programa “Pare e Pense”. A professora Romilda Torquato foi agraciada Cidadã Barbalhense com a Resolução 11/2020.    

Cícero Araújo da Silva – PM Silva, Policial Militar de carreira brilhante com participações especiais nos grupos de elite GATE e FAT – Força Tática de Apoio, para enaltecer ainda mais sua carreira agora vai receber nova graduação de PM-Subtenente, que, faz jus as suas destacadas ações militares por várias cidades cearenses, principalmente, em Barbalha, PM Silva está ampliando sua carreira na polícia agora concluindo Faculdade de Direito e pós-graduação em Direito. A honraria Cidadão Barbalhense foi entregue ao PM Silva pela Resolução 13/2020. 

Os trabalhos da Sessão Solene foram presididos pelo vereador Odair José de Matos, ladeado pelo vereador Rildo Teles e o PM Silva, o assessor jurídico da Casa do Povo Dr. Roberto Rui fez de maneira brilhante a missão especial de cerimonialista.   

No decorrer da solenidade a Tribuna Popular foi especialmente usada pelo vereador Rildo Teles destacando as três personalidades agraciadas com Título de Cidadão, ainda em sequencia o PM Silva, a professora Romilda Torquato e o pastor Luiz Augusto. 

Silva Neto – Fotos: Silva Neto