Câmara de Barbalha tem reunião ordinária hoje a partir das 16hs

Barbalha tem muitos problemas faltando ações do governo municipal

Sob a presidência do vereador Odair José de Matos, a Câmara Municipal de Barbalha, hoje a partir das 16 hs, com seus 15 pares tem reunião ordinária no Plenário 13 de Junho, abrindo a pauta com ofícios recebidos de vários órgãos, como também, requerimentos e projetos oriundos dos dois poderes, tendo maior participação dos vereadores na defesa das demandas das comunidades barbalhenses, que, passam por várias problemas tão presentes nesses últimos quatro anos.

Uma das maiores reclamações populares via requerimentos dos vereadores vem em cima da iluminação pública com taxa cara cobrada na conta de energia de toda população, nem mesmo os mais pobres foram isentados dessa perversa cobrança da atual administração pública de Barbalha, e pior, o serviço prestado não corresponde aos anseios populares.

Na cidade as comunidades dos bairros fora da área centro reclamam constantemente sobre a limpeza pública que muito deixa a desejar, acompanhada desse mesma situação a população de Barbalha se sente humilhada aos olhos dos nossos visitantes sobre o lixão como péssimo cartão postal para uma cidade que é referência em saúde pública. 

Na saúde pública a população de Barbalha mostra indignação com a falta de médicos em muitas localidades, várias áreas estão descobertas do serviço do Agente Comunitário de Saúde, inclusive a comunidade do Sítio Tabocas rejeita o serviço de uma agente de saúde encaminhada para a localidade agora as vésperas das eleições.

Também na zona rural em várias localidades os moradores sofrem o desabastecimento de água, a região do maravilhoso pé de serra que é rica do precioso líquido, são muitas as reclamações populares levadas a Câmara Municipal pelos vereadores.  

No Distrito do Caldas a comunidade até hoje está muito decepcionada com a prefeitura de Barbalha que desempregou todos os funcionários do balneário e do hotel das fontes. 

Na atual administração pública de Barbalha, a comunidade do Conjunto Habitacional Minha Casa, Minha Vida não dispões de atendimento odontológico, quem precisa de tratamento dentário tem que sair para outras comunidades.  

Outras tantas reclamações populares estão fazendo parte de um grande número de requerimentos apreciados e aprovados pelos senhores vereadores de Barbalha. 

Silva Neto