Chuva de 15 mm molha Barbalha pela madrugada desta terça-feira (3)

As chuvas voltaram a molhar a Região do Cariri

Os prognósticos da FUNCEME sobre precipitações pluviométricas se confirmam com madrugada de chuva em vários municípios da Região do Cariri, em Crato choveu 32 mm no Lameiro, em Juazeiro chuva de 50.0 mm, e no interior do Ceará a maior chuva foi registrada em Ipaumirim com 102.2 mm. 

O agricultor barbalhense está feliz da vida, o dia amanheceu chovendo, o tempo mudou e o clima está suave, madrugada de chuva que continuou até por volta das 06hs, como diz nossos avós, chuva das frutas, desta forma o homem do campo logo começa a preparar a roça para esperar o início do inverno. 

Pelas informações que recebemos, na cidade choveu 15 mm, a zona rural também registrou chuva, no Sítio Cocos seu Luís Pretinho informou que lá choveu 05 mm, no Distrito do Caldas a chuva foi de 4 mm nos disse Daniel Cordeiro, no Sítio Coité choveu 16 mm informou nosso amigo Novo, e no Sítio Betânia moradores mesmo sem ter pluviômetro consideram que a chuva foi boa pela madrugada.

Da chapada do Araripe os agricultores que derivam para a colheita do pequi que nesse período já está emergindo para o carrego do fruto consideram positiva a chuva, como também para espécies nativas que floram nesta época do ano, trazendo esperança de dias melhores para a apicultura, nessa área muitos homens do campo também tem renda complementar com a extração de mel.

O tempo continua nublado, e segundo o Climatempo, há possibilidade de pancada de chuva agora à tarde em Barbalha, as esperanças do homem do campo é que a próxima quadra invernosa seja boa como a deste ano 2019/2020.  

Silva Neto - Imagem ilustrativa via google