Hospital Santo Antônio afirma ter atendido vítima de acidente de transito

Em nota a direção do hospital diz que atendeu e justifica o encaminhamento para o HRC

No domingo passado (11), por volta das 16hs, aconteceu um grave acidente de transito na Avenida Paulo Maurício Castelo Branco Sampaio em frente ao Hospital Santo Antônio, que segundo as informações, no qual o motoqueiro perdeu o equilíbrio do seu veículo de suas rodas e acabou de forma violenta batendo em um veículo estacionado na referida avenida.  

Circulou informações que o Hospital Santo Antônio não teria prestado socorro ao motoqueiro de nome Laercio Pereira Santana. 

Sobre essa informação a Assessoria de Imprensa do Complexo Hospitalar: Hospital Santo Antônio de Barbalha, Hospital do Coração do Cariri e da Fundação Otilia Correia Saraiva vem a público prestar as seguintes informações conforme nota abaixo:

Sobre matéria publicada nesta segunda, referente ao paciente Laercio Pereira Santana, de 35 anos, esclarecemos o seguinte em relação ao socorro prestado ao mesmo.

O paciente, que estava alcoolizado, foi vítima de acidente de trânsito em frente ao Hospital Santo Antônio, sentido Barbalha/Juazeiro, e foi socorrido por moradores para a referida unidade de saúde, tendo pronto atendimento.

De acordo com a equipe plantonista, foi feito estancamento da hemorragia e detectado que o paciente estava com politraumatismo. A equipe do Hospital Santo Antônio chamou o SAMU e manteve contato com o Hospital Regional para receber o paciente, por ser referência em trauma-ortopedia”.

Essa é a nota de esclarecimento da Direção da Fundação Otília Correia Saraiva.