Vereador barbalhense vence coronavírus depois de 8 dias na UTI do Hospital

Vereador já retornou as atividades legislativas de Barbalha

O vereador Daniel de Sá Barreto Cordeiro que reside no Distrito do Caldas, contraiu o vírus coronavírus, sentiu o impacto da doença a ponto de ser necessário seja levado para UTI hospitalar diante o quadro grave que lhe tirou o apetite alimentar, o sabor da comida, teve febre e outras complicações no período de 12 dias, sendo 8 dentro de uma UTI sob os cuidados médicos 24/hs dia.

O mais complicado, é que não foi somente o vereador, a esposa também acabou sendo infectada e teve que ser hospitalizada ao lado do marido na UTI, preocupação da família foi grande. Na Câmara Municipal de Barbalha, em todas as sessões ordinárias os vereadores oravam pela saúde do companheiro Daniel. 

Ao passar 12 dias hospitalizado o vereador recebeu alta hospitalar e foi para casa com orientação a cumprir quarentena sob todas as recomendações médicas necessárias para o isolamento social.

Nesta quinta-feira 01/10, o vereador Daniel de Sá Barreto Cordeiro, retornou as atividades legislativas, apresentando um Projeto de Lei de denominação de logradouro público e três requerimentos, pleitos importantes que foram apreciados com vários apertes dos seus pares legislativos das duas alas de oposição e situação. Daniel, com a palavra externou seus agradecimentos aos ilustres pares e amigos da Câmara Municipal, agradeceu a população de Barbalha pelas orações que faram verdadeiras ajudando bastante para a recuperação da sua saúde.   

Sobre a doença     

Coronavírus, agente fica sem fôlego, o cansaço é grande, os pulmões ficam comprometidos e a respiração fica complicada, se perde o sabor do alimentos, a doença maltrata demais, foram 8 dias de tratamento na UTI, e no total 12 dias de internamento mas, graças a Deus venci a doença, relatou o vereador barbalhense Daniel de Sá Barreto Cordeiro. 

Silva Neto