Barbalha: Festa de Santa Teresinha se encerra e começa a de Nossa Senhora do Rosário

Toda programação com transmissão pelas redes sociais

“É pela oração e pelo sacrifício que somos úteis a Igreja” com esse tema aconteceu de 22 a 30 de setembro o novenário em honra a Santa Teresinha padroeira da comunidade do Bairro Cirolandia, a cada noite houve novena e a celebração da palavra com transmissão pelas redes sociais havendo registro de um bom número de devotos acompanhando as celebrações de casa. 

Hoje, a programação ficará encerrada com a procissão de Santa Teresinha por várias ruas do bairro do fim da tarde para o início da noite, e ás 19hs, na capela de Santa Teresinha haverá celebração da missa solene de encerramento dos festejos que será presidida pelo pároco padre Cícero Leandro. Festa de Santa Teresinha foi realizada com muita organização pela Comissão Administrativa Missionária, pastorais e movimentos religiosos da capela, com apoio da paróquia de Santo Antônio. 

No Cirolandia se encerra a festa de Santa Teresinha e no centro da cidade começam os festejos alusivos a Nossa Senhora do Rosário co-padroeira de Barbalha. 

Nossa Senhora do Rosário 

Nossa Senhora do Rosário em andor saindo da Igreja Matriz para a Igreja do Rosário

A programação transcorrerá até o dia 31 de outubro, com o tema: “Rezando o rosário da Virgem Maria, defendemos a vida”. Hoje acontece a primeira novena tendo como noitária a devota Teresinha Souza da Silva e Família que reside na Rua padre Correia no Bairro do Rosário, a noite de hoje tem participação especial da comunidade Mata dos Limas. 

É muito importante alertar os devotos que vão participar das celebrações, que, está mantido o protocolo de segurança sanitária no combate a transmissão do coronavírus, sendo fundamental o uso de máscara e higienização pessoal com álcool em gel. 

Nesta quinta-feira a celebração de abertura das festividades em honra a Nossa Senhora do Rosário será presidida pelo vigário paroquial padre Carlos Aguiar. 

Silva Neto