Nota de Posicionamento Diocese do Crato, Paróquia de Santo Antônio

Missas Presenciais terão retorno a partir do dia 27 de setembro

Caríssimos irmãos e irmãs, Paz da parte de Nosso Senhor Jesus Cristo! 

Após decreto oficial emitido pela Diocese de Crato em 13 de setembro do ano em curso, recebemos a confirmação para o retorno gradual das atividades paroquiais (Sacramentos e Missas). 

Lembramos que as atividades catequéticas seguem suspensas, bem como cursos de batismo e de noivos na forma presencial. Nesse sentido, para o retorno, em conformidade com a Diocese, iremos aderir todas as recomendações sanitárias necessárias para manter a segurança dos fiéis e de todos os envolvidos na organização das celebrações. São estas: O uso obrigatório de máscara e de álcool, além do respeito ao distanciamento mínimo de 12 m² entre pessoas. 

Levando em consideração tais medidas, as Missas Presenciais terão retorno a partir do dia 27 de setembro e funcionarão da seguinte maneira:

O fiel deverá se dirigir até a Secretaria Paroquial no horário de funcionamento (Segunda à Sexta das 08:00h às 14:00h), a partir do dia 21 de setembro e fazer a credencial. Nesta credencial constam o dia e o horário de participação, NÃO podendo ser utilizadas em outras celebrações.  

As celebrações ocorrerão na sede (Igreja Matriz) nos dias e horários abaixo: 

De Segunda à Sexta às 17:00h na Igreja Matriz 

No Sábado às 16:00 e 19:00h na Igreja Matriz 

No Domingo às 06:00h, às 09:00h e às 18:30h na Igreja Matriz Observação: Os locais de missas poderão ser alterados no mês de outubro, devendo ser comunicados à comunidade com a máxima antecedência. 

Será obrigatório o uso de máscara de proteção, assim como o de álcool. Na falta de algum desses itens o fiel ficará impedido de participar da celebração. Será obrigatória a apresentação da credencial, que será válida apenas para a celebração marcada previamente na Secretaria Paroquial. Será obrigatório o respeito ao distanciamento mínimo de 12 m², recomendados mediante decreto, sendo assim, sentar-se nos locais demarcados. A capacidade máxima permitida para a Igreja Matriz será de até 173 fiéis. 

Com relação aos sacramentos, procurar a Secretaria Paroquial no horário de funcionamento para mais informações. As Capelas também retornarão com as missas presenciais, porém cada uma organizará as celebrações individualmente em conformidade com a Paróquia e com a Diocese. Posto isso, pedimos a compreensão dos fiéis da nossa comunidade para conseguirmos realizar tais atividades de forma segura. Desde já, imploramos as bênçãos de Deus, por intercessão de Santo Antônio e de Nossa Senhora do Rosário, sobre todos nós.

Forte abraço Paroquia de Santo Antônio