Matança de cães e gatos causa revolta a moradores do Bairro Alto do Rosário

Animais estão sendo mortos provavelmente com veneno, pois a noite estão sadios e no dia seguinte amanhecem mortos

Imagem ilustração via google

Em Barbalha, nos últimos dias no Bairro Alto do Rosário vem acontecendo um caso lamentável e de maneira muito covarde, alguém que não gosta de animais domésticos está de forma sigilosa mantando cães e gatos em Barbalha, o caso está deixando pessoas revoltadas, e famílias que tiveram animais já mortos com veneno estão indignadas. 

Segundo moradores do Bairro Alto do Rosário, a pessoa que está fazendo esse afronto, vem usando o período da noite para a madrugada, tendo em vista que, os animais mortos estavam sadios no terreiro de casa a noite e amanheceram mortos no dia seguinte. 

No Bairro Alto do Rosário o diretor da Rádio Cariri FM, Francisco Erick e família, tiveram um choque emocional na manhã 01 de setembro, quando abriram a porta de casa se deparartam com dois dos seus três cães mortos, as crianças em casa também ficaram em sofrimento e tristeza pelos seus animais de estimação mortos. 

“Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos” é crime no Brasil, de acordo com o Artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (nº 9605), de 1998. A pena é detenção de três meses a um ano, aumentada de um sexto a um terço em caso de morte do animal.

Silva Neto