LUTO: Morre o rotariano fotografo Pacífico

Pacífico enfrentava vários problemas de saúde

Clubs de Rotary do Cariri estão de luto com a morte do companheiro Pacífico

Por volta das 11hs deste sábado (8/8), em Juazeiro do Norte, morreu o rotariano Pacifico Alves de Freitas, (fotografo Pacífico), veterano companheiro das fileiras dos seis Clubs de Rotary de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha, em vida foi um homem simples, muito humilde, e muito feliz na profissão de fotografo, era mesmo um apaixonado pela fotografia.

Dentro do lema: Dar de si, antes de pensar em si, Pacifico era um rotariano muito presente às reuniões, aos trabalhos e as ações sociais rotárias, ele tinha um coração dotado de grande generosidade, sempre estava disposto a colaborar em ações rotarianas independente de ser ou não o seu Club.

Pacífico era um fotografo muito querido pelos rotarianos caririenses, sem dúvida seu arquivo tem grandes e excelentes registros da história das posses de diretores e de muitas outras ações dos clubes de Rotary do Triângulo Crajubar. 

Nos últimos anos, o rotariano Pacífico enfrentava problemas de saúde, nos últimos meses ele ficou muito debilitado, de maneira que deixou de participar das reuniões, na manhã deste sábado o nobre rotariano Pacífico cumpriu a sua missão na terra deixando um grande legado no mundo da fotografia, voltando para a casa do Pai eterno. 

Pacifico Alves de Freitas, nas fileiras rotárias caririenses, sua filiação era nos quadros do Rotary Club Juazeiro do Norte – Padre Cícero, desde 30 de junho de 2004.

O Rotary Club de Barbalha, na pessoa do presidente, José Crisóstomo do Nascimento, externa tristeza pelo falecimento do companheiro Pacífico, mas, ao mesmo tempo ciente que ele deixa sua marca de amigo, de companheiro e de um notável rotariano. 

Rotary Club de Barbalha, de Juazeiro do Norte e Crato externam profundo sentimento,

Nossos pêsames para a família enlutada do nosso querido rotariano Pacífico Alves de Freitas, o adeus é uma hora de muita dor, nunca aceitamos por sempre querer ao nosso lado uma pessoa que mora no coração. Mas, não cabe a nós questionar os desígnios de Deus, apenas devemos procurar aceitar e n’Ele encontrar a paz e a força para seguir em frente. 

Pacífico cumpriu sua missão na terra, agora descansa no paraíso celestial atendendo o chamado do Pai. 

José Crisóstomo do Nascimento - Rotary Club de Barbalha 

Silva Neto – Foto: Joel Freitas