Devotos começam hoje a festejar Bom Jesus dos Aflitos no Caldas

Toda programação da festa será via redes sociais

Bom Jesus dos Aflitos glorioso padroeiro do Caldas. (Imagem de arquivo do diariodocariri.com)

No agradável clima do pé-de-serra da Chapada do Araripe, desta quinta-feira 30 de julho até o dia 09 de agosto, a comunidade do Distrito do Caldas estará festejando o glorioso padroeiro Bom Jesus dos Aflitos. Logo mais a noite, simbolicamente será feito o hasteamento da bandeira e em seguida celebração de missa de abertura da programação religiosa.

A missa será celebrada com a presença de poucas pessoas da comissão organizadora da festa e do conselho da capela, toda programação será via redes sociais para evitar aglomerações, bem como será colocada em prática todas às recomendações sobre isolamento social.  

A imagem do padroeiro percorrerá por várias localidades da comunidade passando pelas casas dos noitários, no período haverá novenas e celebrações de missas, ficando o encerramento para o dia 09 de agosto.    

A festa do Bom Jesus dos Aflitos no Caldas vem dos primórdios de 1869 pelas missões evangelizadoras do Padre Ibiapina quando passando pelo Cariri, instituiu as festividades do Bom Jesus, portanto, já estamos a 151 anos de evangelização pela benção do padroeiro do Caldas. 

Pela primeira vez essa bonita história religiosa tem seus atos presenciais interrompidos por conta da pandemia Covi-19, toda programação vai chegar aos devotos através das transmissões online. 

O Conselho Administrativo da Festa deseja a família de todo o Distrito do Caldas uma abençoada festa com as bênçãos do Senhor Bom Jesus dos Aflitos. 

Todas essas informações são do líder comunitário e devoto Carlos Saraiva. 

Silva Neto