Barbalha registra mais óbitos, e mais de 80 casos confirmados por coronavírus

Faça também as recomendações para a saúde no isolamento social

Secretaria de Saúde informa mais dois óbitos por coronavírus

A Secretaria de Saúde de Barbalha monitorando os dados da pandemia Covid-19, a noite desta sexta-feira (24), divulgou o boletim epidemiológico correspondente às últimas 24hs, os números catalogados mostram em evolução a circulação do coronavírus. 

Veja os dados do boletim:  

Confirmados 1.203 x 1.117 (mais 86 novos casos) 

Curados 952 x 893 (+ 59)  

Tratamento domiciliar 186 x 219 (diminuiu 33) 

Tratamento hospitalar 29 com 12 UTI (antes 31) 

Óbitos 36 x 34 (mais 2 óbitos)

Descartados 1.927 x 1.890 (37 não infectados)

Suspeitos 1.150 x 1.212 (menos 62)

Notificados 4.280 x 4.279 (+01)

É importante citar que, Barbalha, atuando na pandemia Covid-19, teve redução nos números de: infectados, tratamento domiciliar e suspeitos o que é muito positivo, mais teve aumento nos dados de confirmados com mais 86 novos casos e mais dois óbitos. 

Recomendações:

Para evitar ser atingido pelo coronavírus, siga a vida fazendo as recomendações da saúde como: evitar aglomerações, ao sair de casa usar máscara, ao retornar para casa higienizar as mães com água e sabão, com álcool 70%, álcool em gel e a roupa usada por para lavar. 

Em ambientes com movimentação de público manter a distância de 2 metros, sempre higienizar objetos de uso diário como celular, maçanetas de portas e corrimão. 

Sacolas plásticas devem ser descartadas ou higienizadas, frutas e vegetais são produtos da nossa alimentação todo cuidado é pouco, tudo deve ser higienizado. 

Não fique ocioso 

Ao longo dos dias em quarentena ou isolamento social, algo essencial para incluir na rotina e deixar a saúde mental em dia é reservar um tempo para seu autocuidado.  “Faça o que você gosta, escolha músicas, livros, séries, filmes, etc. Separe um tempo para meditar, relaxar, cozinhar algo especial ou fazer um exercício físico”, o importante é não deixar a mente vazia. 

Não dê carona ao coronavírus.

Silva Neto