Fundadora do Conselho Tutelar de Barbalha Socorro Menezes morre em Fortaleza

Socorro Menezes lutou muito contra um CA

Nesta quinta-feira (9), em Fortaleza morreu a barbalhense Maria do Socorro Menezes, ela foi uma das Fundadoras do Conselho Tutelar de Barbalha, sendo também eleita no primeiro colegiado, exerceu a missão de conselheira tutelar em três mandatos e ficou suplente em um mandato, tempos depois teve problemas de saúde com um CA, diante o quadro de luta pela saúde se afastou dessa missão que ela tanto gostava. 

Como Conselheira Tutelar de Barbalha, Socorro Menezes, era uma mulher incansável, batia as portas das instituições públicas em defesa dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, ela abraça cada causa com muita determinação era como se estivesse abraçando a causa de um filho, foi sem dúvida nenhuma uma guerreira mulher na missão que o povo lhe confiou em três mandatos dentro do Conselho Tutelar de Barbalha, o órgão para ela era uma segunda casa em família, porque, a todos que iam em busca de apoio e solução para um problema, Socorro Menezes tratava a pessoa com muito carinho e respeito.

Todos os Conselheiros Tutelares de Barbalha estão com profunda tristeza e lamentam a perda de uma pessoa que foi exemplo de trabalho, de dedicação e de cidadania dentro do órgão. Mas também sentem alegria pelo grande legado deixado para o Conselho Tutelar de Barbalha e para a população de um modo geral. 

Odair José de Matos ex-conselheiro tutelar, disse que Socorro Menezes dentro do Conselho Tutelar era uma pessoa muito atuante, presente, determinada, dedicada e não media esforços para buscar harmonizar as famílias que enfrentavam situações complicadas com os filhos, principalmente, quando a causa tinha o envolvimento de criança e do adolescente.  

Maria do Carmo de Lima Teixeira, atual coordenadora do Conselho Tutelar de Barbalha, manifestou através da imprensa falada condolências à família enlutada, e destacou que Socorro Menezes foi uma pessoa que na sua missão de conselheira tutelar deixa um grande legado para Barbalha, ela gostava muito do que fazia dentro do órgão, Socorro Menezes está deixando uma imensa saudade para todos que trabalharam com ela. E que Deus conforte toda a família nesse momento de dor, saudade e de perda de uma ente querida tão maravilhosa que foi Socorro Menezes.   

Silva Neto