Dom Gilberto e seis padres celebram missa de 7º Dia de Vida Eterna do Mons. Eusébio

Bispo D. Geraldo Pastana preside missa de 7º Dia de Vida Eterna do Mons. Eusébio

Às 18hs, desta terça-feira (7), a Paróquia de Santo Antônio de Barbalha acolheu virtualmente a família católica diocesana, na celebração da missa de 7º Dia de Vida Eterna do Monsenhor Eusébio de Oliveira Lima, quem foi presidida pelo bispo diocesano dom Gilberto Pastana e concelebrada pelos padres: Cicero Leandro, Carlos Aguiar e Emanuel Alexandre Dias da paroquia de Santo Antônio, Cícero Luciano Virgulino Coelho da paróquia do Menino Jesus de Praga de Juazeiro do Norte, Cicero Luciano Lima reitor do Seminário Menor da Diocese do Crato e Padre Joaquim Ivo ecônomo da diocese de Crato. A celebração também teve as intensões religiosas pela memória do saudoso Chico Saraiva, 4 anos de vida celestial. 

No dia 1º de julho deste ano 2020, Monsenhor Eusébio de Oliveira Lima, aos 91 anos, faleceu em um dos leitos do Hospital São Vicente de Paulo de Barbalha, onde estava internado, há tempo estava com a saúde debilitada, e acabou contraindo a Covid-19, o quadro de saúde complicou e o operoso sacerdote voltou para a casa do Pai Eterno.   

Capela lateral da Igreja de Santo Antônio onde está sepultado Monsenhor Eusébio. 

Natural de Limoeiro do Norte – CE, o religioso foi ordenado sacerdote em 03 de janeiro de 1954, em São Paulo. Depois voltou ao Ceará adotando Barbalha para morar e pregar a Palavra de Deus, na Paróquia de Santo Antônio como pároco no período de 1961 a 1986. Nesse tempo foi também um mestre de obras ajudando a construir o Hospital São Vicente de Paulo de Barbalha. 

Bispo D. Gilberto visita capela onde estão os restos mortais de Mons. Eusébio. 

Depois de brilhante passagem pela Paróquia de São José em Missão Velha, no final do ano de 2006, como padre emérito, foi exercer o ministério na comunidade do Distrito do Caldas, onde em data memorável 25 de dezembro de 2007, inaugurou a reforma da Capela do Bom Jesus dos Aflitos realizando a entronização da imagem de Santo Antônio de Santana Galvão, fixando festa anual. 

Padre Cícero Leandro pároco da Paróquia de Santo Antônio expressa agradecimento ao bispo e padres concelebrantes 

Monsenhor Eusébio, Barbalha é muito grata pelo grande legado deixado no coração do povo.

Silva Neto – Colaboração e fotos de Wescley Araújo.