Prefeito de Barbalha está com Covid-19 e funcionários municipais também

Coronavírus atinge chefe do executivo barbalhense

Usando suas próprias redes sociais, o Prefeito Municipal de Barbalha, Argemiro Sampaio Neto, divulgou para a população que testou positivo para Covid-19, ele falou que está com sintomas leves e já está no isolamento pelo período de quarentena desde quando passou a sentir os sintomas, fazendo dessa forma está evitando infectar pessoas, afirma. 

O gestor barbalhense, Argemiro, ao confirma está com coronavírus, ao mesmo tempo também disse que funcionários públicos municipais ao passar pelos exames foram diagnosticados com a doença.  

Com funcionários municipais assintomáticos e diagnosticados com coronavírus, o prefeito, Argemiro, afirma que logo ao sentir os primeiro sintomas, logo buscou fazer os exames, quando o resultado foi positivo, nesse caso me isolei e ficarei fazendo a medicação até sair dessa condição, afirma o prefeito de Barbalha. 

CORONAVÍRUS EM BARBALHA

O boletim epidemiológico desta sexta-feira (3), libertado pela Secretaria de Saúde do Município, atualizando os dados da Covid-19, mostra avanço da infecção e mais óbitos conforme os números:

Confirmados 525

Recuperados 320

Tratamento domiciliar 176

Tratamento hospitalar 18

Óbitos 11

Descartados 863 

Suspeitos 851

Notificados 2.239 casos. Todos esses dados foram compilados nas últimas 24hs do penúltimo para o último boletim divulgado a noite desta sexta-feira (3).  

Barbalha está dentro do decreto rígido do Governo do Estado do Ceará, mas, parte da população não está respeitando o lockdown segundo os vereadores Dorivan Amaro dos Santos e João Ilanio Sampaio, os dois estiveram no centro da cidade a trabalho legislativo e viram muita gente circulando o centro de Barbalha, os dois vereadores pediram mais conscientização da população, e mais ações da municipalidade barbalhense através da Secretaria de Saúde do Município, mais fiscalizações das equipes competentes autorizadas a fazer esse trabalho de conscientização para evitar que o coronavírus continue avançando e causando novos casos.  

Silva Neto    

   

Prefeito de Barbalha atingido por Covid-19 (Imagem de redes sociais)