Barbalha – Covid-19 mais 1 óbito e 132 casos suspeitos em 24hs

Boletim epidemiológico atualiza os dados com 1.759 notificados

O invisível vírus: Coronavírus avança, infecta muita gente, centenas de pessoas assintomáticas, notificados não para de crescer, e óbito mais um em Barbalha, esse é o quadro do momento da pandemia Covid-19. A Secretaria de Saúde de Barbalha divulgou o boletim epidemiológico de ontem com novos dados das últimas 24 horas no atendimento a população contra coronavírus. 

Pelos dados da Secretartia de Saúde Barbalha tem:    

403 casos confirmados x 377 + 26 

257 recuperados x 241 + 16

123 tratamento domiciliar x 115 + 08

16 tratamento hospitalar x 15 + 01 

07 óbitos x 06 + 01 

732 descartados x 688 + 44 

624 suspeitos x 492 + 132 

1.759 notificados  x 1.557 + 232

CUIDADOS PREVENTIVOS

Proteja a si mesmo e as pessoas ao seu redor conhecendo os fatos e tomando as precauções apropriadas. Siga os conselhos fornecidos pela sua agência local de saúde pública.

Para evitar a propagação da COVID-19:

Lave suas mãos com frequência. Use sabão e água ou um gel à base de álcool.

Mantenha uma distância segura de qualquer pessoa que esteja tossindo ou espirrando.

Não toque nos olhos, no nariz ou na boca.

Quando tossir ou espirrar, cubra o nariz e a boca com o cotovelo dobrado ou um tecido.

Fique em casa se você se sentir indisposto.

Se você tiver febre, tosse e dificuldade para respirar, procure assistência médica. Ligue antes de sair.

Siga as instruções de sua autoridade de saúde local.

Evite ir desnecessariamente a clínicas ou hospitais para permitir que os sistemas de saúde operem com mais eficiência, protegendo você e as outras pessoas.

Silva Neto 

Juazeiro próximo de 90 óbitos e mais de 3 mil casos confirmados de coronavírus

No boletim epidemiológico de ontem, a Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte contabilizou mais seis óbitos por novo coronavírus e chegou a 3.148 casos confirmados da doença. Os óbitos ocorreram entre os dias 17 e 29 de junho e os exames chegaram ontem do laboratório.

De acordo com a Secretaria de Saúde, trata-se de uma mulher, de 80 anos, com diabetes e hipertensão; um homem, de 54 anos, com diabetes e hipertensão; uma mulher, de 87 anos, com doença cardiovascular crônica e diabetes; um homem, de 85 anos, sem comorbidade; um homem, de 95 anos, com diabetes e doença neurológica crônica; e uma mulher, de 79 anos, sem comorbidade.

Até a tarde desta terça-feira (30), o Município notificou 13.158 pacientes, dos quais 16 são casos suspeitos que aguardam os resultados dos exames, 9.994 casos descartados e 3.148 casos confirmados. Entre os pacientes confirmados há 54 hospitalizados, 1.919 em isolamento domiciliar, 1.088 que já estão recuperados, e 87 óbitos.

Silva Neto