Mulher perde o marido por Covid-19 e agora está lutando pela vida

Mulher pede telefone celular para se despedir da filha.

Na manhã desta quinta-feira (15), o diariodocariri.com recebeu um relato muito comovente de uma grande profissional da medica, que acompanha uma mulher há qual poucos dias perdeu o marido acometido pelo coronavírus sem poder se despedir do companheiro, com o passar dos dias a mulher está internada lutando pela vida, o quadro de saúde é grave e na situação que se encontra pede o celular para se despedir da filha. 

O diriaodocariri.com preservando a identidade da profissional de saúde a denomina de “Anjo da vida”. 

No relato muito comovente “Anjo da vida” nos diz:

Paciente internada conosco há alguns dias, sempre simpática e lutando contra o covid-19. Perdeu o marido semana passada para o vírus coronavírus, o qual também estava internado conosco, a mulher nem pôde se despedir do companheiro... 

Agora infectada pela Covid-19 o seu quadro de saúde piorou, se agravou, estava muito cansada e ao ser comunicada que seria intubada, pediu ao médico: Não, doutor, por favor! Não! Não faça isso! Eu sei que eu não voltarei dessa situação.

Na sala com o médico, “Anjo da vida” não suportou e relata: 

Nesse momento, agradeci por estar de máscara e proteção facial (face shield). Assim, ninguém pode ver as lágrimas que escorriam no meu rosto, tive que sair, andar pelo corredor do hospital sem rumo, respirar e voltar à sala de enfermaria.

Penso que uma das piores coisas, deve ser, ter consciência que em breve você poderá morrer e não poderá estar mais com quem ama. Como tenho medo disso, diz “Anjo da vida”, e acrescenta, retornei a sala, paciente ao lado chorava.

A mulher pediu o celular pra ligar pra filha. Ligou no viva voz. Do outro lado, a filha em desespero, rezando, pedindo a Deus com toda força pela vida da mãe. Mais uma vez não aguentei, não suportei... Pode ter sido ali o último “encontro” dessa mãe com essa filha, sem um abraço, sem o conforto de estar com quem ama, diz “Anjo da vida”.

Demos a mão pra ela, rezei em silêncio, pedimos para confiar porque faríamos o melhor.

Mais tarde... Um paciente da mesma enfermaria, internado também já alguns dias, agravou o quadro de saúde. Estávamos ao lado dele, fazendo tudo que podíamos para estabilizar sua pressão.

Ele ainda consciente, perguntou: Posso dormir? Estou com medo de dormir e não acordar.

“Anjo da vida” respondeu: Pode relaxar, estaremos aqui cuidando de você.

Ele disse: eu sei que eu vou morrer essa noite! Realmente, ele sabia.

Aquele que chorou pela paciente ao lado, agora fechou os olhos para não ver o da frente. E com certeza estava pedindo a Deus para que não fosse o próximo.

É inexplicável o que estamos vivendo. Jamais seremos os mesmos. Que vírus maldito! Esclamou a profissional. 

Relato comovente de uma profissional de saúde que está na linha de frente da Covid-19. Por questão ética não divulgamos nomes e nem o local de trabalho de “Anjo da vida”.

Silva Neto