Filarmônica: Patrimônio de Cultura Comemora 72 anos de Fundação

Filarmônica São José uma história de tradição e amor com Barbalha

Aos 12 dias de junho de 1948 foi instituída a Filarmônica São José pelo Círculo Operário de Barbalha, foi um dia de muitas emoções para a pequena cidade, para o povo vivendo fortes emoções com a filarmônica tocando pela primeira vez em Barbalha, começando naquela data uma maravilhosa história que envolveu muitas famílias nos acordes dos instrumentos musicais, no sentimento de alegria e felicidade dos diretores e dos músicos, que, daquele tempo para os dias atuais novas gerações já se constituíram com herança de instrumentos passando de pai pra filhos e até pra netos. 

Nesta sexta-feira 12 de junho, a Filarmônica São José do Círculo Operário de Barbalha vai comemorar seus 72 anos de fundação realizando uma lave a partir das 17hs, tendo como local a Igreja Matriz de Santo Antônio, tudo foi programado dentro dos requisitos de segurança contra a Covid-19. 

Nesses 72 anos de fundação, a Filarmônica São José tem navegado por ondas altas e baixas, mas em qualquer correnteza mantém o equilíbrio da fraternidade e do amor em família com a população de Barbalha.

Atualmente a Filarmônica São José tem na sua composição trinta (30) músicos, que, de maneira especial forma grande família, com músicos de várias faixas etários: crianças, jovens, adultos, terceira idade, pai, filho e irmãos.

No andamento das gestões administrativas a Filarmônica São José tem pessoas de grande dedicação no quadro diretor, recentemente houve uma renovação na direção, o veterano diretor Agostinho José dos Santos, de tantos serviços prestados a filarmônica, deixou o cargo de presidente executivo passando para presidente de honra, agora a circulista Isaucy Lopes dos Santos é a presidente do Círculo Operário entidade mantenedora da filarmônica, outros barbalhenses quem amam a cultura popular como Adriana Veloso, Valmir Rodrigues e outros assumiram cargos de diretores na nova diretoria do Círculo Operário São José. Dentre outros bom diretores Dr. José Correia Saraiva, Ademar de Sousa, João Teixeira de Luna (Dindim – de saudosa memória).  

Hoje, 12/06, a Filarmônica São José, comemora 72 anos de fundação, dando um presente para a população barbalhense, com uma lave a partir das 17hs através do seguinte endereço pelo YouTube: https://tinyurl.com/y8e3ftrx.     

Silva Neto