Barbalha-CE Criança curada da Covid-19 recebe alta do Hospital Santo Antônio

Equipe médica aplaude a criança deixando o hospital nos braços da mãe

Equipe médica aplaude a criança deixando o hospital nos braços da mãe

Nesta segunda-feira (25), uma criança de três (3) de idade, natural e residente na cidade de Juazeiro do Norte, que estava internada em leito de UTI da ala pediátrica Covid-19 do Hospital Santo Antônio em Barbalha, recebeu alta após vencer o coronavírus, deixando a unidade de saúde recebendo aplausos da equipe profissional que muito se dedicou no período de internamento da criança, e o resultado foi positivo para o hospital, para os pais e toda equipe médica que ficou emocionada com a criança saindo nos braços da mamãe. 

Foi um momento muito especial que merece ser colocada ao conhecimento da população caririense, um grande feito da equipe de profissionais da UTI – Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica do Hospital Santo Antônio. 

Segundo as informações que foram divulgadas pela assessora de comunicação, Monike, nesse período da pandemia de Covid-19, a ala pediátrica de atendimento ao coronavírus já recebeu 8 crianças, sendo que 7 já deixaram o hospital, ou seja, receberam altas, e 1 nesse momento continua sob os cuidados da equipe médica. 

Trabalhando dentro da normas dos direitos sociais, a direção do Hospital Santo Antônio mantém total sigilo na identificação dos familiares e das crianças que já foram atendidas na ala de UTI pediátrica da Covid-19. 

Como unidade de saúde de referencia regional, o Hospital Santo Antônio em Barbalha, proporciona cobertura médica a 45 municípios que estão localizados em três regiões sendo Cariri, Centro-Sul e Sertão.

Silva Neto