Rotary Club de Barbalha em ação social entrega máscaras para mais 4 instituições

Hospitais, IACC e Polícia Militar recebem apoio do Rotary Club de Barbalha contra a Covid-19

Dentro do Lema Mundial “Dar de Si Antes de Pensar em Si”, o Rotary Club de Barbalha, sob a presidência do companheiro Crisóstomo Nascimento, está atendo a toda essa situação de pandemia da Covid-19, vírus invisível causando terror, derrubando poderosos, desafiando a medicina e colocando os grandes profissionais da área na corrida contra o tempo para encontrar a cura e derrotar o desafiador.

Na manhã desta segunda-feira (18), o Rotary Club de Barbalha deu sequencia a sua ação social de distribuição de máscaras para instituições que trabalham com público geral e seus profissionais ficam de frente com o coronavírus, nessa guerra entre o homem e o elemento invisível, ainda tem muita estrada a percorrer para a máquina e o homem derrotar tão perigoso vírus. 

Nessa ação de solidariedade, de apoio e de força pelo Rotary Club de Barbalha, mais quatro instituições foram contempladas com máscaras para suas fileiras assistidas: Hospital São Vicente de Paulo, IACC – Instituto de Apoio a Criança com Câncer, Hospital Santo Antônio e a 2ª Companhia de Polícia Militar, um pouco de máscara para cada entidade, para juntos termos mais força no combate ao inimigo Covid-19.

HSVP - Irmã Rosamaria recebe doação de máscara do Rotary de Barbalha (Foto SilvaNetodiariodocariri.com)

No Hospital São Vicente de Paulo, a diretora, Irmã Rosamaria, ficou emocionada com o gesto de amor e solidariedade do Rotary Club de Barbalha fazendo a doação de máscaras para aquela unidade de saúde, que, tem muita gente precisando de uma máscara, tendo em vista frente a essa pandemia é grande o uso de máscara, porque os pacientes precisam de mais de uma máscara por dia, porque, a máscara em uso molhou, suor, precisa ser trocada para manter a higiene necessária para se manter protegido da doença. Irmã Rosamaria, na ocasião fez seus agradecimentos ao Rotary Club de Barbalha pela ação generosa de doação de máscara.  

Rotary de Barbalha leva máscaras ao IACC (FotoSilvaNetodiariodocariri.com)

A Direção do IACC - Instituto de Apoio a Criança com Câncer em Barbalha, Fátima Regina, disse que ficou muito feliz com a doação de máscaras pelo Rotary Club de Barbalha, os rotarianos estão sempre prestando apoio ao IACC, e nós somos gratos por essa maravilhosa parceria, toda ajuda é muito significativa e o Rotary faz muito tanto de forma presencial quanto também com suas ações, e essa doação de máscara chegou mesmo numa boa hora para nós aqui do IACC, a família do Rotary é também a nossa família. 

Comandante da PM de Barbalha, tenente Oliveira recebendo doação de máscaras pelo Rotary de Barbalha (FotoSilvaNetodiariodocariri.com) 

O Comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar em Barbalha, Tenente-PM Oliveira, disse que esse trabalho do Rotary é super relevante, tendo em vista que a pandemia tem assolado os cidadãos, e a Polícia Militar faz parte dessa sociedade, que, também tem sido atingida, tendo em vista que alguns militares tem contraído o Covid-19, então é superimportante para prevenção não só dos policiais militares, mais também pelo cumprimento do decreto que a gente tem que cumprir pelas ordens emanadas pelos poderes constituídos. 

Dr. José Correia Saraiva e esposa Dra.Dalphene, receberam as máscaras doadas pelo Rotary de Barbalha (FotoSilvaNetodiariodocariri.com) 

Pelo Hospital Santo Antônio, o diretor Dr. José Correia Saraiva com a esposa Dra. Dalphene Santana, receberam as máscaras doadas pelo Rotary Club de Barbalha, para o diretor Dr. Zezinho, essa ação do Rotary é uma maravilhosa pelos diversos aspectos do momento que estamos vivendo com a pandemia da Covid-19, mas, principalmente pela prevenção e pela saúde de quem recebe uma doação desse tipo, ao Rotary Club de Barbalha fica toda nossa gratidão pelo Hospital Santo Antônio.  

O rotariano barbalhense, Dr. Adriano Bezerra (Delim), disse que Rotary e Maçonaria são duas instituições fortes, no Brasil e no Mundo, e nós rotarianos somos cidadãos do mundo, esse é um trabalho que a gente procura fazer para aliviar o sofrimento das pessoas carentes, o Rotary voluntariamente entre seus componentes resolveu se cotizar para confeccionar máscaras, fazer essas doações para essas instituições e repartições, que, a gente ver o trabalho e o contato direto com o público, então é como o tenente Oliveira, disse, é melhor prevenir que remediar. 

Nós que fazemos o Rotary Club de Barbalha, estamos felizes em poder contribuir com essa ação doando máscaras as instituições de Barbalha para fazer o enfrentamento a Covid-19, José Crisóstomo do Nascimento – Presidente do Rotary Club de Barbalha. 

Silva Neto