Em Barbalha médico está investigando 100 casos do novo coronavírus
Coronavírus e dengue é casamento perigoso, diz médico
No Triângulo Crajubar – Crato, Juazeiro e Barbalha, as secretarias municipais de saúde estão registrando diariamente nas planilhas aumento de casos de coronavírus, tanto em casos suspeitos, quanto em casos confirmados pelos exames, a situação se agrava com o avanço da pandemia Covid-19 levando muitas pessoas aos hospitais da Região do Cariri com sintomas da doença, com maior acentuação nas unidades de saúde das três cidades supracitadas, frisando que, o Hospital Regional do Cariri em Juazeiro do Norte acolhe os casos graves da Covid-19.
Em Barbalha, o médico paliativo com mais de 10 anos de trabalho no Hospital São Vicente de Paulo de Barbalha e larga folha de serviços prestados a saúde pública de barbalhenses e de outros municípios, Dr. Otávio Sampaio, concedendo entrevista ao site diariodocariri.com – disse ele, que, é muito preocupante esse momento de coronavírus e dengue, é um casamento bastante perigoso.
DC – Qual é a situação do momento em termos de coronavírus?
Dr. Otávio, é muito preocupante, por que, nos últimos dias, e principalmente, nesta semana do dia 27 pra cá, os números estão ascendentes, tem registros elevados de casos suspeitos e também tem aumentado os números de casos confirmados da Covid-19.
DC – Tem muitos casos sendo em condições de investigação?
Dr. Otávio, sim, nós estamos nesse momento com 100 casos suspeitos sendo investigados, desse total poderemos ter mais casos positivos de coronavírus confirmados conforme os resultados vão saindo dos laboratórios.
DC – Barbalha está sofrendo epidemia de dengue, como o senhor avalia a situação em Barbalha?
Dr. Otávio, essa é uma questão que deve ser compartilhada pela população fazendo a sua parte combatendo todos os focos que possam existir não deixando qualquer vasilhame com água limpa e parada dentro de casa, na área e no quintal, sendo fundamental também manter caixa de água coberta e outros vasilhames.
Dr. Otávio Sampaio, é um profissional muito competente, um médico popular, se tornou um médico da família, por que, ele além de atender no Hospital São Vicente de Paulo também presta seus serviços em consulta na casa da pessoa, basta agendar a consulta com a amiga Elyete lá no Hospital São Vicente de Paulo.
Silva Neto
Barbalha tem 100 casos suspeitos sob investigação, diz o Dr. Otávio Sampaio - HSVP





Comentários