Barbalha-CE Sobe os números de casos confirmados de coronavírus

Vale ressaltar que Barbalha não tem registro de óbito por complicações da Covid-19

Último boletim epidemiológico registra 6 casos confirmados de Covid-19 (Imagem ilustração)

Nesta terça-feira (28), a Secretaria Municipal de Saúde de Barbalha divulgou seu boletim epidemiológico das últimas 24:hs, relatando acréscimo de casos de coronavírus na atualização dos dados. 

Conforme o boletim epidemiológico atualizado e liberado para a população, Barbalha tem: 

06 casos confirmados

03 casos curados

03 casos em tratamento domiciliar

36 casos descartados

37 casos suspeitos 

79 total de casos de coronavírus notificados. 

Em Barbalha nenhum caso de óbito por complicações de coronavírus, vale ressaltar que tem coisa positiva, é a recuperação de três pessoas que foram acometidas da doença, o atendimento médico foi surtiu efeitos positivos as três pessoas foram curadas da Covid-19.

Barbalha deve ficar atenta para os próximos boletins epidemiológicos, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, nesse momento são 37 casos suspeitos que estão sendo acompanhados pelos profissionais de saúde.  

Assintomáticos vão pra casa

Segundo o relato de várias pessoas no centro da cidade de Barbalha, como também de familiares, e pessoas com prescrição médica comprando medicação, pessoas ao se consultarem assintomáticas considerando sintomas leves para coronavírus, recebem as devidas orientações médicas e a prescrição de medicamentos, retornando para casa, esses casos não aparecem nas notificações gerais, isso deixa transparecer que Barbalha está com baixo índice de casos assintomáticos para coronavírus, é então a chamada subnotificação, a realidade é outra.     

Ceará complicado

Mais um dia do mês de abril com aumento dos registros de pacientes diagnosticados com Covid-19 no Ceará. O Estado já se aproxima da marca dos 7 mil casos da doença. 

Ao todo, o estado contabiliza 417 mortes, além de 6.985 casos de infecção pelo coronavírus, conforme a plataforma da Secretaria da Saúde (Sesa), o IntegraSUS, atualizada às 16h56 desta terça-feira (28). 

Coronavírus já está circulando em 138 cidades do Ceará, conforme o último boletim sobre a doença. 

Silva Neto