Usuários dobram fila de quarteirão na Caixa Econômica de Barbalha
Agência da Caixa Econômica de Barbalha tem aglomeração
A covid-19 (ou coronavírus) nesse momento infecta milhares de pessoas no Brasil e no Mundo, no Ceará já são 103 mortes e 1.975 infectados pelo boletim atualizado e divulgado as 09h30 desta terça-feira, tudo isso faz medo, mais a economia apertada de milhares de famílias está levando centenas de pessoas logo cedo da manhã para o sistema bancários de Barbalha, hoje (14), por volta das 09hs, uma enorme fila estava formada na frente da Agência da Econômica Federal de Barbalha situada na Avenida Cel João Coelho dobrando o mesmo quarteirão dando com a Rua Major Sampaio paralelamente com a Praça Dr. João Filgueiras Teles (antiga Praça Brasília).
Na fila gente de todas as idades, muitas pessoas usando máscara, porém, muita gente não, quando o sol esquentou já por volta das 09h30, a situação em termos de aglomeração ficou preocupante porque muita gente procurou sombra em espaços debaixo das árvores e de marqueses de prédios nas proximidades da Caixa, com poucos espaços muita gente ficou em um só lugar não respeitando pelo menos a distância mínima.
Uma grande variação de problemas para as pessoas resolverem no sistema bancário, porém muita gente estava na fila para regularizar situações pendentes em documentação pessoal para receber auxilio de programas sociais.
É importante ressaltar, que, nesta terça-feira por volta das 11hs, a fila tinha avançado no atendimento ao público, mas, não diminuiu a aglomeração de populares com a chegada de muitos usuários da Caixa, nos demais bancos da cidade de Barbalha também boa movimentação popular no período da manhã desta terça-feira.
A recomendação é uma só, isolamento social é a melhor e maior proteção à saúde, evitar aglomeração em qualquer solução é o caminho correto, a covid-19 tem contaminação rápida, o vírus se multiplica na pessoa infectada e ataca o sistema respiratório do ser humano, muita gente com baixa imunidade acaba não resistindo à infecção coronavírus.
Silva Neto
CEF de Barbalha fila dobra quarteirão (Fotos SilvaNetodiariodocariri.com)





Comentários