Em Barbalha católicos mantém a tradição da alvorada festiva a Jesus Ressuscitado
Alvorada festiva com fogos e procissão marcam o Domingo de Páscoa em Barbalha
Jesus Cristo ressuscitado é vida nova para os cristãos (Imagem ilustrativa crédito google)
Chegamos ao Domingo da Ressurreição de Jesus Cristo, dia que marca o encerramento da Semana Santa. Em Barbalha, católicos às 04 horas da madrugada fizeram alvorada festiva com fogos de artifícios mantendo no seio religioso a tradição da saudação a Jesus Ressuscitado, só não houve a procissão que movimenta milhares de fieis saindo da igreja do Rosário percorrendo ruas e bairros até chegar à igreja Matriz de Santo Antônio local da missa campal que louva Jesus Cristo Ressuscitado abrindo um novo tempo no coração dos fieis como vida renovada.
Para não quebrar a tradição por inteira, às 05hs da manhã, membros de conselhos religiosos com carro andor e carros de som realizaram procissão percorrendo ruas de Barbalha, dando demonstração de fé que o mundo neste domingo tem vida nova com Jesus Cristo Ressuscitado.
Em Barbalha, às paróquias de Santo Antônio e de São Vicente de Paulo neste Domingo da Ressurreição de Jesus Cristo encerram a programação da Semana Santa que teve início no Domingo de Ramos, todas as celebrações transcorreram de portas fechadas programação fica encerrada neste domingo com celebração de missa às 18h30 na igreja Matriz de Santo Antônio.
Pelo isolamento social diante a pandemia do coronavírus, 2020 foi um ano em que todas as celebrações religiosas da Semana Santa sofreram profundas mudanças, os padres celebraram sem a presença dos fieis que foram orientados a viver em comunhão com a igreja mantendo o confinamento para evitar a proliferação da covid 19.
Para os cristãos, a Páscoa simboliza a ressureição de Cristo três dias após a sua morte na cruz e por isso é considerada um fundamento da fé cristã.
Porém muitos vêm a Páscoa como uma esperança viva dada por Deus aos homens e essa esperança está sempre envolvida por muitos símbolos e estão entre eles:
Cruz: simboliza a vitória de Jesus sobre a morte.
Pão e vinho: representam a vida eterna de Jesus. (em sua última ceia, Jesus ofereceu pão e vinho aos discípulos enfatizando que o pão era o seu corpo e o vinho era o seu sangue).
Cordeiro: simboliza Jesus Cristo por ter se sacrificado em prol do seu rebanho.
No ensejo desse dia especial, o diariodocariri.com deseja uma Feliz e Abençoada Páscoal a todos os internautas.
Silva Neto





Comentários