Prefeitura de Barbalha demite coletivamente funcionários do Balneário e Hotel das Fontes

Administração de Barbalha faz pandemia de demissões de funcionários

Balneário rende muito dinheiro mês, mas, prefeitura demite muitos funcionários (Foto SilvaNetodiariodocariri.com)

A pandemia da covid 19 com sua letalidade no desemprego atingiu duas instituições de lazer no Distrito do Caldas, na manhã deste dia 8 de abril de 2020, a Prefeitura Municipal de Barbalha promoveu uma desastrosa Quarta-Feira de Trevas com demissões coletivas para funcionários do Balneário do Caldas e do Hotel das Fontes, pais e mães de famílias foram convocados por um advogado representando a Administração Pública para dispensar todos os funcionários. 

Ainda não se tem exato o número de pais de famílias demitidos do trabalho nas duas áreas de lazer, Balneário do Caldas e Hotel das Fontes, as informações preliminares apontam que foram demitidos entre 35 e 40 funcionários, dentre eles, um está de licença médica se locomovendo com apoio de muletas, esse também entrou a roçadeira das demissões da Prefeitura de Barbalha.  

Segundo informações que partiram dos funcionários demitidos, o salário do mês de março ainda não foi pago, essas pessoas estão em atraso de pagamento com seus fornecedores de produtos de primeira necessidade e também as obrigações mês de água, energia, telefone e outros, tudo atrasado esperando receber salário do mês de março de 2020. 

Na portaria do Balneário do Caldas dentre os funcionários demitidos, tem alguns com média de 30 anos de trabalho, outros com menos tempo de serviço, mas, agora a Administração Municipal de Barbalha resolveu agradecer a todos botando a corda no pescoço fazendo um arrastão de demissões. 

O advogado e vereador de Barbalha, Éverton de Souza Garcia Siqueira (Vevé), que reside no Distrito do Caldas, esteve em frente ao Balneário conversou os trabalhadores demitidos, sentiu o drama de todos os demitidos, e via vídeo, Vevé, apoiando os direitos dos trabalhadores, solicita do prefeito municipal rever toda a situação das demissões feitas colocando no olho da rua cerca de 40 pessoas desempregadas, sem perspectiva de emprego nesse momento de grandes dificuldades com comércio e indústrias de portas fechadas, e todos os segmentos da sociedade vivendo o dilema da pandemia de coronavírus.

Silva Neto

Hotel das Fontes no Distrito do Caldas como vai funcionar com a prefeitura de Barbalha demitindo funcionários. (Imagem ilustrativa via google).