SAMU de Barbalha está concretizado com ambulância para entrar em funcionamento

SAMU chega a Barbalha com apoio do deputado estadual Fernando Santana

SAMU foi uma solicitação dos vereadores da oposição e apoio de Fernando Santana. 

A saúde é direito do cidadão, é um patrimônio de bem-estar da população, todo e qualquer equipamento e novos serviços implantados na saúde merecem ser valorizados pela sociedade que vai usufruir dos atendimentos por equipes formadas e capacitadas para prestar um bom serviço. 

A comunidade barbalhense com cerca de 60 mil habitantes está ganhando o seu serviço SAMU – Sistema de Atendimento Móvel de Urgência é uma conquista muita valiosa para o município, o benefício chega a Barbalha através da luta dos vereadores da base de apoio ao governador cearense Camilo Santana e ao deputado estadual Fernando Santana, tudo partiu de requerimento dos legisladores da ala de oposição ao governo municipal, mas, pela importância do serviço a ser disponibilizado a população, a ala de situação deu apoio na aprovação do requerimento.

A proposição aprovada pela Câmara Municipal de Barbalha foi levada ao deputado Fernando Santana, o qual fez toda articulação junto ao mandatário cearense, Camilo, que, com atenção especial as solicitações de Barbalha autorizou a destinação do SAMU, a ambulância já chegou e está sendo equipada para entrar em funcionamento o mais rápido possível. 

Portanto, a saúde pública de Barbalha está sendo reforçada pelo SAMU que é um equipamento de gestão compartilhada governos federal, estadual e municipal. 

O deputado estadual barbalhense Fernando Santana, recebeu comunicado da liberação da ambulância via telefone em contado do Cel-Pm João Vasconcelos Sousa, diretor do SAMU do Estado do Ceará, e do Dr. Marcos Rolim, diretor do SAMU base Regional Cariri. 

Com o SAMU de Barbalha concretizado, os vereadores: Dorivan Amaro dos Santos, André Feitosa, Hamilton Lira, Ilanio Sampaio, Wellton Vieira, Vevé Siqueira, Daniel Cordeiro, Moacir de Barros e Odair José de Matos, estão agradecendo o empenho e apoio do deputado estadual Fernando Santana, e o governador Camilo Santana, pelo valioso benefício que vai começar a funcionar ampliando o atendimento a saúde pública de Barbalha.  

Silva Neto – Imagem colaboração: Francisco de Assis