Câmara de Barbalha encerra março com boa reunião, inicia recesso e derruba projeto
Oposição derruba projeto que exigia de empresas privadas prestação de contas com transparência
Câmara em reunião derruba projeto, encerra trabalhos e entra de recesso antecipado (Imagem diariodocariri.com)
BARBALHA – CE
A Câmara Municipal de Barbalha, sob a presidência do vereador Odair José de Matos, realizou sessão ordinária na última sexta-feira encerrando o mês de março e começando o período de recesso antecipado do mês de julho, respeitando o decreto do governo do estado sobre o isolamento social da população cearense e considerando as recomendações das autoridades de saúde de evitar aglomerações populares diante o avanço da pandemia do Covid 19 (Coronavírus).
A reunião muito positiva com veto, projetos e requerimentos.
Veto do prefeito para não prestar contas de autarquias é mantido pela ala de apoio a prefeitura. Pela terceira vez o prefeito municipal de Barbalha, com apoio da ala de situação a gestão pública, mantem veto ao Projeto de Transparência e prestação de contas das autarquias como Balneário do Caldas, Hotel das Fontes e outras de economia mixta, para derrubar o veto seriam necessários 10 votos, a oposição somou 9 e a situação 5, desta forma o veto fica mantido e a prefeitura não presta contas das autarquias a Câmara Municipal.
Oposição derruba projeto que exigia transparência de prestação de contas de empresas privadas
Projeto de Lei de autoria do vereador Rildo Teles, que tratava de exigir transparência de prestação de contas das empresas privadas no âmbito do município, tramitou no plenário legislativo e foi derrubado com 8 votos da ala de oposição e 5 votos da situação.
Câmara por unanimidade concede título de cidadão ao Pastor Luís Augusto
Projeto de Resolução de autoria do vereador Rildo Teles, foi aprovado por unanimidade concedendo Título de Cidadão Barbalhense ao ilustre evangélico Pastor Luís Augusto, homem zeloso na sua missão de pregar a palavra de Deus, homem tem relevantes serviços sociais prestados aos mais carentes com várias ações e pessoa íntegra do respeito da sociedade barbalhense.
No regimento normal, foram aprovados vários requerimentos, dentre os quais, um de autoria da mesa diretora e demais vereadores de oposição, solicita do prefeito municipal, que, diante as dificuldades financeiras da sociedade nesse momento da pandemia do Coronavírus, seja concedido por 90 dias isenção da taxa de iluminação pública em Barbalha.
Silva Neto





Comentários