Câmara antecipa período de recesso pela crise do Coronavírus

Vereadores pela saúde e pela vida seguem orientações de evitar aglomerações diante a pandemia do Covid 19

Vereadores antecipam recesso para evitar aglomerações frente ao Covid 19

Dando prosseguimento ao calendário de trabalho do primeiro período do ano legislativo 2020, nesta quinta-feira (26), a Câmara Municipal de Barbalha, sob a presidência do vereador, Odair José de Matos, realizou reunião ordinária a portas fechadas seguindo as recomendações do decreto do governo estadual na crise da saúde pública com a pandemia do Covid 19 – Coronavírus.

Na reunião a pauta foi aberta expondo para o crivo de análise dos vereadores, projetos, requerimentos e proposições verbais tratando de assuntos relativos aos interesses da população com reivindicações de melhorias nas diversas áreas.  

De autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Barbalha, tramitou Projeto de Resolução tratando da antecipação do período de recesso do mês de julho para o mês de abril do corrente ano, tendo em vista a grave situação da pandemia do Coronavírus no mundo, tendo em vista também que o mês de abril poderá ocorrer o registro de muitos casos de pessoas acometidas pelo Covid 19, algo que ninguém possibilita acontecer, porém, existe essa preocupação em razão do avanço da doença nas comunidades de bários estados brasileiros. 

Projeto em tramitação e votação foi aprovado com 13 votos a favor e apenas um contrário. Vale ressaltar, que, no mês de abril a Câmara Municipal estará de recesso das reuniões ordinárias, mas, os vereadores continuam trabalhando, atuando no atendimento as comunidades, atendendo a convocação extraordinária em caso de convocação pelo gestor público municipal e outras demandas que são do papel do vereador representando o povo. 

Do vereador Odair José de Matos, Projeto de Resolução concedendo Título de Cidadã Barbalhense a poetisa Dalinha Catunda, foi aprovado por unanimidade, em reconhecimento muito merecido pelos relevantes serviços e apoio prestados a Cultura de Cordel de Barbalha, em especial a Sociedade dos Poetas de Barbalha desde os primórdios de instalação da entidade.  

Ainda na pauta da reunião tramitou projeto de autoria do vereador Rildo Teles, denominando logradouro público a ser construída uma Praça no Conjunto Habitacional Minha Casa, Minha Vida com homenagem perpetua a dona Neilde Cruz.   

Empenhados na defesa de benefícios solicitados pela população no âmbito do município, os vereadores aprovaram vários requerimentos solicitando pleitos à municipalidade barbalhense e também ao governo estadual.

Silva Neto - Foto SilvaNetodiariodocariri.com