Raios queimam eletrodomésticos em Barbalha, veja o tempo pra hoje (27)

Roteadores, lâmpadas e aparelhos eletrodomésticos danificados por raios

Chuva com trovões, relâmpagos e raios, barbalhenses tiveram roteadores, lâmpadas e aparelhos eletrodomésticos danificados (Imagem ilustrativa via google)

Na manhã desta quinta-feira (26), a reportagem do diariocariri.com via telefone recebeu várias informações, que, na boa chuva da noite anterior com trovões assustadores, muitos relâmpagos e queda de raios, barbalhenses ficaram no prejuízo com eletrodomésticos queimados. No Bairro Cirolandia e adjacentes, por exemplo, moradores informaram que equipamentos de internet, lâmpadas e eletrodomésticos foram queimados em meio a centenas de relâmpagos e raios, muita gente ficou assustada com as descargas atmosféricas sequentemente, sem nenhuma dúvida nessa quadra invernosa tenha sido a chuva com o maior registro de relâmpagos em Barbalha. 

Chuvas registradas em várias localidades de Barbalha

Chuva de 12 mm na região do Sítio Cocos disse agricultor seu Luiz Pretinho, no Sítio Coité situado no Distrito Arajara chuva de 22 mm informou nosso amigo Novo, chuva de 55 mm no pluviômetro do centro de Barbalha conforme a Funceme, chuva de 58 mm caiu na região do Sítio Santana registrou Léo Grangeiro, no Sítio Brejão chuva de 85 mm conforme disse Enílio Macedo, e chuva de 105 mm na Região do Distrito Estrela disse o professor e vereador João Ilanio Sampaio.

Pela sequencia do inverno nesses três primeiros meses de 2020, o agricultor que plantou está feliz com a lavoura para colher, milho, feijão, fava, jerimum, maxixe e quiabo tudo para a mesa com fartura. As terras estão molhadas, e a quadra invernosa deve prosseguir com chuvas para o mês de abril. 

Em Barbalha a madrugada dessa sexta-feira foi fria, 22 graus às 04hs, no decorrer do dia a temperatura vai subir até 31 graus por volta das 16hs, depois vai oscilar para a mínima de 22 graus às 23hs.  

De acordo com as informações da meteorologia, em Barbalha hoje o tempo vai ter sol, com possibilidade de chuva pela manhã, diminuição de nuvens à tarde e noite com pouca nebulosidade.

Silva Neto