Chuva de 105 mm deixa problemas no Distrito Estrela em Barbalha

Na Região do Cariri a maior chuva foi registrada em Juazeiro do Norte 133 mm

Chuvas em Barbalha e as 10 maiores do Ceará (Colaboração de várias pessoas da zona rural de Barbalha - Imagem via Whatsapp)

Muita chuva na Região do Cariri nas últimas 24 horas, correspondente das 07hs de quarta-feira (25) para as 07hs da quinta-feira (26). Em Barbalha, precipitações pluviométricas com várias milimetragens, a menor foi no Sítio Cocos localidade que fica no Distrito Caldas e a maior no Distrito Estrela. Pelos registros dos nossos colaboradores: Chuva de 12 mm na região do Sítio Cocos disse agricultor seu Luiz Pretinho, no Sítio Coité situado no Distrito Arajara 22 mm informou nosso amigo Novo, 55 mm no pluviômetro do centro de Barbalha conforme a Funceme, 58 mm foi a chuva que caiu na região do Sítio Santana informa Léo Grangeiro, no Sítio Brejão 85 mm registrou o Enílio Macedo, e 105 mm de chuva no Distrito Estrela disse o professor e vereador João Ilanio Sampaio.

Em contato telefônico com a nossa reportagem do diariodocariri.com, o barbalhense Ilanio disse que após a chuva da noite de quarta-feira, a forte correnteza das águas causou muitos problemas de infraestrutura em algumas localidades da Região da Estrela. 

O professor Ilanio Sampaio, acrescentou que depois da chuva de 105 mm, na noite de quarta-feira teve muita dificuldade para se deslocar do Distrito Estrela para a cidade de Barbalha, conduzindo uma pessoa de sua família para atendimento médico, em alguns locais a água da chuva em forte correnteza não dava passagem para motos e veículos. 

Veja abaixo o quadro das 10 maiores chuvas registradas pela Funceme no Ceará, dados extraídos até as 16hs desta quinta-feira 26

10 maiores chuvas por posto no dia:

(215 postos com chuva de 244 informados)

Juazeiro Do Norte (Posto: Juazeiro Do Norte) : 133.0 mm

Bela Cruz (Posto: Prata) : 100.0 mm

Ibicuitinga (Posto: Ibicuitinga) : 92.0 mm

Jardim (Posto: Jardim) : 85.0 mm

Granja (Posto: Pessoa Anta) : 84.0 mm

Icapuí (Posto: Peixe Gordo) : 82.4 mm

Boa Viagem (Posto: Boa Viagem) : 75.0 mm

Meruoca (Posto: Meruoca) : 67.0 mm

Jardim (Posto: Jardim Mirim) : 66.6 mm

Barroquinha (Posto: Barroquinha) : 63.1 mm  

Silva Neto - Colaboração de várias pessoas da zona rural de Barbalha - Imagem via Whatsapp