Cagece cadê a água? Comunidades barbalhenses reclamam a falta de água

Moradores do Conjunto Nassau e Bairro Bela Vista sofrem a falta d'água (Imagem diariodocariri.com)

CAGECE cadê a água? Moradores do Conjunto Nassau e Bairro Bela Vista sofrem a falta d'água (Imagem diariodocariri.com)

A água é um bem comum do mundo, é um produto necessário a todos os seres vivos, sem água as células vivas do homem não resistem, precisamos de água na sua composição líquida o dia inteiro e todo dia, a água com a sua composição H2O com um átomo de oxigênio e dois de hidrogênios, unidos por elétrons.

Pois bem, a falta desse precioso líquido está sendo reclamado por duas comunidades Conjunto Nassau e Bairro Bela Vista.

Moradores do Conjunto Nassau em telefonema para o diariodocariri.com disseram que desde sábado passado dia 21, não tem água naquela localidade, o sofrimento tem sido grande para quem não tem caixa d’água, família com crianças e idosos sofrendo muito sem ter água em casa, pessoas com problemas de saúde também enfrentando a falta do precioso líquido.

Também a mesma reclamação vem de moradores do Bairro Bela Vista, o sistema de abastecimento de água é muito irregular, e nos últimos dias a situação está ficando crítica, nas partes mais altas do bairro a água não chega às torneiras, segundo as donas de casa, como fazer o café da amanhã, o almoço, o jantar, como lavar a louça, a roupa, a higiene pessoal, como fazer o devido asseio da casa, pelo menos passar um pano molhado, são essas situações que a comunidade está sofrendo com a falta de água no Bairro Bela Vista. 

Moradores das duas comunidades Conjunto Nassau e Bairro Bela Vista estão solicitando da direção da Cagece Barbalha uma ação no mais curto espaço de tempo para regularizar o abastecimento de águas nas duas localidades. O Conjunto Nassau hoje cresceu muito populacionalmente, o Bairro Bela Vista esse é grande em território e população.

Portanto, a reivindicação merece atenção especial por parte da direção da CAGECE – Companhia de Água e Esgoto do Ceará escritório de Barbalha.

Silva Neto