Barbalha adota barreiras sanitárias nas estradas contra o coronavírus

Secretaria de Saúde implanta abordagens preventiva ao Covid 19

Barbalha faz prevenção contra coronavírus, saúde e outros órgãos vão atuar em barreiras nas estradas fronteiras com outros municípios (Imagem ilustração - Senado Federal)  

Barbalha vai fazer barreiras sanitárias nas divisas com municípios vizinhos a partir desta terça-feira (24) 

Adotando medidas preventivas contra o avanço do Covid 19 (coronavírus), a Secretaria de Saúde de Barbalha está divulgando a realização de barreiras sanitárias nas divisas com os municípios circunvizinhos: Crato, Jardim, Juazeiro do Norte e Missão Velha, essa ação começa amanhã terça-feira, os trabalhos vão ser realizados com termômetro a laser, capas de aferir a temperatura sem o contato direto com o paciente.

A Secretaria Municipal de Saúde de Barbalha com as barreiras sanitárias segue o plano de prevenção estabelecido pelo Governo do Estado através de decreto, que fecha fronteiras com outros estados circunvizinhos.

Pelo informativo da Secretaria de Saúde, as barreiras sanitárias serão formadas conjuntamente com equipes da Policia Militar, Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) e os membros da Secretaria da Saúde, o trabalho será educativo e preventivo com abordagem a todos os veículos com destino à Barbalha para verificar a presença de pessoas com sintomas do Covid-19 (coronavírus). 

A orientação é para que no trabalho de abordagem em caso de encontrar uma pessoa acometida dos sintomas da infecção, logo ser adotado as medidas para o encaminhamento a um dos hospitais de Barbalha, que, por sua vez realizará os procedimentos cabíveis para os exames e internamento.

Em Barbalha, os Hospitais Santo Antônio e São Vicente de Paulo estão preparados para receber pessoas com suspeitas de estar acometido de coronavírus. 

Fim de semana sem balneários

Os balneários de Barbalha estão fechados, cadeados nos portões, bares e churrascarias dessas áreas de lazer sem funcionamento, centenas de funcionários sem trabalhar, situação que jamais se esperava ser tão acentuada, prejuízo na grande área de lazer do pé de serra barbalhense.   

Covid 19 (coronavírus), visitante indesejado no mundo, se alastra pelo Brasil, as secretarias estaduais de Saúde divulgaram até 15h45 desta segunda-feira (23), 1.640 casos confirmados nos 26 estados e no Distrito Federal. Já são 25 mortes no Brasil, sendo 22 em São Paulo e três no Rio de Janeiro. O Ceará contabiliza 125 casos de coronavírus. 

Silva Neto