Centro Histórico de Barbalha tem buracos desafiantes a engenharia civil

Buracos viraram dramas para a população de Barbalha, operações tapa-buracos com dinheiro público jogado pelo ralo

Choveu, a situação é complicada no centro da cidade de Barbalha Foto: SilvaNetodiariodocariri.com

O Centro da Cidade de Barbalha tem belos casarões com arquitetura centenária que nos mostram a imponência de uma valiosa história dos primeiros passos de uma pequena cidade, que, ao longo do tempo nas mãos de maravilhosos operários Barbalha cresceu, se desenvolveu, avançou no seu espaço físico e populacional também, hoje é uma referência no contexto das três maiores do triângulo Crajubar. 

O centro histórico de Barbalha tem pavimentação feita à base de paralelepípedo, a primeira base foi da Rua do vidéo da Praça Filgueira Sampaio até as margens da Rua sete de setembro, depois outras vias públicas como Rua Edmundo de Sá Sampaio e demais ruas no entorno do apoio rodoviário de Barbalha, área de grande movimentação todos os dias.

É justamente nesse entorno do apoio rodoviário de uma área do Centro Histórico de Barbalha, que está o drama de uma galeria de buracos, galeria vergonhosa que se tornou um verdadeiro dilema para os motoristas, motoqueiros e pedestres, quando a chuva cai os buracos viram armadilhas para danificar veículos, e um buraco bem maior vira uma lagoa bem ao centro da Rua Princesa Isabel, os carros vão passando e levando um pouco da água para o asfalto deixando um aspecto negativo de rua com lama. 

Essa situação é vergonhosa para atual administração pública municipal, em razão, que, nos últimos três anos já foram feitos várias etapas de conserto, a tão chamada operação tapa-buraco, mas, sem solução do problema até o presente momento, deixa transparecer que o serviço é não feito para resolver o problema, e sim para fazer tudo de novo mostrando para o povo que a administração está trabalhando, o certo seria fazer um serviço bem feito, da maneira que vem acontecendo nos últimos três anos, é mesmo dinheiro público jogado no ralo, operação tapa-buraco agora, em pouco tempo tudo é preciso se fazer de novo.     

    

O calçamento feito na Rua do vídeo há cerca de 15 anos continua intacto uma obra muito bem feita pelas mãos do saudoso engenheiro civil Edmundo de Sá Filho, será que vai ser preciso encontrar um discípulo do engenheiro Dr. Edmundo de Sá Filho, para fazer essa operação tapa-buraco no calçamento paralelepípedo no Centro Histórico de Barbalha?

Com a palavra as autoridades da atual administração pública municipal de Barbalha, o povo espera a recuperação do Centro Histórico com a devida qualidade na obra. 

Na reunião ordinária da Câmara Municipal de Barbalha, segunda-feira (09), o vereador João Ilanio Sampaio, apresentou requerimento tratando desse assunto, solicitando da gestão pública municipal uma ação para resolver o vergonhoso buraco que faz desafio há três anos a Prefeitura Municipal de Barbalha.  

Silva Neto – Fotos SilvaNetodiariodocariri.com 

Motorista busca a sair do buraco passando muito próximo a calçada com pedestres - Foto SilvaNetodiariodococariri.com

Com o carro muito próximo do buraco, motoqueiro teve que enfrentar a lagoa - Foto SilvaNetodiariodocairi.com