Barbalha-CE: Violência aquecida no Cariri deixa mais de 30 internados nos hospitais

O primeiro fim de semana do mês de outubro combinado com a reta final da campanha eleitoral e as eleições municipais do último domingo elevaram a temperatura das emoções humanas resultando em mais de 30 pessoas vitimas da violência na Região Metropolitana do Cariri.

Apesar do trabalho intenso da polícia nas vias públicas, nos bairros e na zona rural dos municípios da Região do Cariri, como também a aplicação da lei seca pela Justiça Eleitoral até às 20 horas do domingo dia 07, mesmo assim, a violência na região ainda deixou mais de 30 pessoas nos leitos dos hospitais Maternidade Santo Antônio e São Vicente de Paulo de Barbalha.

No período que corresponde das 18 horas de sexta-feira (05) para as 06 horas de ontem, segunda-feira (08), houve intensa movimentação nas salas de emergência dos dois hospitais no atendimento as vítimas da violência, principalmente, no trânsito.

Só no Hospital Maternidade Santo Antônio foram 27 entradas, a grande maioria por acidentes no trânsito, sendo 15 por acidente com moto, 8 pessoas foram atropelas por veículos nas vias públicas, nessa área subiu bastante os números em relação a outros finais de semanas, outras três pessoas chegaram agonizando vítimas de queda de altura e uma outra por agressão física.

Esse é um balanço dos relatórios dos plantões médicos no fim de semana nos dois hospitais de Barbalha, isso entre as 18 horas de sexta-feira até às 06 horas dessa segunda-feira (08).

Silva Neto