Barbalhenses lotam Igreja no último adeus ao mecânico “Pedrinho”

"Pedrinho" estava hospitalizado e não resistiu a uma parada cardíaca.

Na manhã desta quarta-feira (12), foi grande a participação popular barbalhense presente a missa de corpo presente do mecânico Pedro Saraiva, popularmente muito querido pelo nome de “Pedrinho”, que, morreu na manhã de ontem, terça-feira (11), ao sofrer uma parada cardíaca, estava internado com problemas de saúde, e não resistiu o impacto que parou o coração. 

A notícia em pouco tempo tomou de conta da cidade de Barbalha, muitas foram às lamentações pela morte de “Pedrinho”, menino que cresceu fazendo amizades em todos os recantos do nosso município, residia no Bairro Alto da Alegria, e desde sua adolescência começou a trabalhar e aprender a profissão de mecânico de máquinas de grande porte como retroescavadeira, catrepillar e outras. 

Na vida de “Pedrinho” o que mais chamava atenção para com os amigos e a população de Barbalha, era justamente a sua simplicidade, a sua humildade, a sua presteza e atenção com as pessoas. 

O corpo foi velado no Centro de Velório Anjo da Guarda no centro da cidade de Barbalha, com intensa movimentação popular, cada um levando suas condolências a família. 

Na manhã desta quarta-feira (12), na Igreja Matriz de Santo Antônio, houve celebração de missa de corpo presente, antes o final, muitas homenagens, lindas manifestações de vários segmentos da sociedade, abraços de fortalecimento entre os amigos lamentando a morte de “Pedrinho”. 

Foto Silva Neto

Amigos trasladam nos ombros a urna com o corpo de "Pedrinho"

O cortejo fúnebre com grande acompanhamento popular passando pela Rua do Vidéo, parou o comércio, comerciantes e comerciários ocuparam as calçadas dos estabelecimentos para dar o último adeus ao maravilhoso barbalhense, que em vida se dedicou ao trabalho, as suas amizades e a fazer o bem sem olhar a quem. “Pedrinho” era tão querido, que, no cortejo fúnebre os amigos dispensaram o carro transporte do Centro de Velório Anjo da Guarda, para carregar nos ombros a urna trasladando o corpo de “Pedrinho”. 

Foto Silva Neto

"Pedrinho" foi um grande admirador da Banda de Música Filarmônica São José, que, lhe prestou homenagem no último adeus. 

O sepultamento teve acompanhamento da Banda de Música São José, o cortejo fúnebre para prestar as últimas homenagens contou até com a participação de uma máquina catrepillar, motoqueiros e muitos veículos fazendo parte, bem como a frente do cortejo o bom trabalho de Agentes de Transito de Barbalha dando apoio na segurança para despedidas da população de Barbalha, de amigos e familiares de “Pedrinho” nos momentos do adeus para a morada de vida eterna.  

Silva Neto