Barbalha-CE: Final de setembro marcado por assassinato e tentativa de homicídios
No município de Barbalha o final do mês de setembro de 2012 ficou marcado pela violência a bala, a faca e a facão, um crime de morte e duas tentativas de homicídio, um a faca, outro a facão e uma terceira pessoa lesionada a bala, foram atos agressivos com derramamento de sangue e vida ceifada.
O crime de morte a bala foi registrado a noite da sexta-feira dia (28), na rodovia Barbalha/Arajara quando acontecia uma carreata política, onde, em meio á movimentação o algoz se aproveitou da distração popular e se aproximou da vítima apertando o dedo no gatilho e com um tiro na cabeça assassinou Rodrigo Santana dos Santos, 31 anos de idade, que morava à Rua 105, casa 25, “Conjunto Residencial Casas Populares”.
Um companheiro de Rodrigo, de nome Geraldo Pinheiro, ficou lesionado a bala no braço direito, os dois estavam em uma moto quando tudo repentinamente aconteceu. O algoz fugiu tomando rumo ignorado.
Familiares da vítima fatal informaram que há cerca de 20 dias atrás, Rodrigo Santana dos Santos, tinha sofrido uma tentativa de homicídio.
Ainda no final do mês de acordo com o relatório da PM em Barbalha, houve duas tentativas de homicídio com arma branca, Edvan José dos Santos, 37 anos, residente no Bairro Santo Antônio, foi socorrido para o Hospital Maternidade São Vicente de Paulo após sofre uma facada na cabeça, que conforme a acusação da vítima, o seu agressor é um elemento conhecido apenas por Denis, que após a prática do ato violento empreendeu fuga, a polícia diligenciou sem êxito na localização do elemento.
Outra tentativa de homicídio com arma branca foi registrada no Bairro Alto da Alegria, com Moisés dos Santos Diniz, sofrendo um golpe de facão na cabeça, a vítima foi socorrida para o Hospital Maternidade São Vicente de Paulo, e a polícia agiu rapidamente conseguindo prender o acusado de nome Jenilson de Oliveira, o qual foi conduzido até Juazeiro do Norte, onde foi apresentado na 20ª DRPC – Delegacia Regional de Polícia, e a autoridade de plantão lavrou o flagrante por lesão corporal.
Silva Neto
Comentários