Agricultores de Barbalha vão a XV Feira das Culturas e a Festa Ecológica do Cariri
Agricultores barbalhenses projetam participação na XV Feira das Culturas
[caption id="attachment_146137" align="alignleft" width="300"]
XV Feira das Culturas e III Festa Ecológica do Cariri (Foto: Fco. Antônio Bernardo - Novo)[/caption]
Agricultores de Barbalha vão a XV Feira das Culturas e a Festa Ecológica do Cariri
De 15 a 17 de junho, em Crato será realizada a XV Feira das Culturas e a III Festa Ecológica do Cariri, os dois eventos conjuntamente tem o mesmo de objetivo de impulsionar o desenvolvimento das culturas que fomentam a agricultura, ampliar espaços para esse combustível chamado de economia solidária, apresentando produtos alimentícios com qualidade e fazer a cadeia produtiva chegar com mais força na mesa do povo.
Pela magnitude dos dois eventos, agricultores barbalhenses já se preparam para participar, como sempre Barbalha é forte em ações que vem do campo, boa colheita de muitos produtos que são expostos e comercializados como legumes, frutas, verduras e o artesanato. Pelo tamanho do evento é esperado um grande fluxo popular nos três dias da XV Feira das Culturas e a Festa Ecológica do Cariri.
O diretor presidente da Associação dos Moradores e Pequenos Produtores dos Sítios Coité, Macena e Monte Castelo, situados no Distrito Arajara, Francisco Antônio Bernardo (seu Novo), já trabalha junto as famílias da agricultura no sentido de Barbalha ser bem representada pelos agricultores e produtos que tem sempre asseguram participações nesses eventos.
Os dois eventos a serem abertos conjuntamente no dia 15, terá bons produtos que vem do trabalho da grande família que faça da terra o berço da alimentação numa infinidade de produtos como o feijão, milho, macaxeira, jerimum, batata e outros, como também verduras e frutas, tudo torna a mesa do homem farta, porque, o que Deus promete não falta.
Este ano a XV Feira das Culturas e a Festa Ecológica do Cariri tem importantes parceiros, dentre vários Barbalha vai como a UNAB – União das Associações de Barbalha pelo seu presidente Zé de Lurdinha, que sabe o quanto é valioso dar apoio para esse tipo de movimento que gera divisas financeiras, agrega valores comerciais, promove o bem-estar, estende o compartilhar e fortalece o companheirismo.
Silva Neto







Comentários