Barbalha-CE: Jovem é assassinado à bala no centro da cidade

A noite desse domingo (03/06), foi registrado um crime de morte à bala, fato  acontecido na Rua do Vidéo, a poucos metros da Praça Filgueira Sampaio no centro da cidade de Barbalha, sendo vítima um jovem de apenas 18 anos, já o acusado tem 22 anos e encontra-se foragido até as últimas informações prestadas pela polícia.

 

Vítima:

De acordo com o levantamento da polícia, a vítima fatal trata-se do mototaxista Gilvan de Sousa Ferreira, jovem de 18 anos, que sofrera apenas um tiro a altura do tórax falecendo no local.

 

Acusado

De acordo com o que a polícia já colheu de informações, Felipe Pinto Mesquita, o acusado trata-se de Felipe Pinto Mesquita, jovem de 22 anos, o qual está foragido.

 

Motivo

Conforme as informações preliminares sobre o crime, a polícia já sabe que houve uma discussão entre a vítima Gilvan e o acusado Felipe, sendo que Felipe pertence a Gang do Marley segundo membros da mesma facção.

 

Informantes:

Grupo caracterizado

Logo após o crime de morte a polícia entrou em ação colhendo informações que no local do crime estava um grupo de jovens vestindo blusas preta e os mesmos teriam saído correndo tirando as blusas, um militar da Companhia de Crato saiu em perseguição alcançando dois membros suspeitos que foram abordados, sendo Ramon Belo, 21 anos, e o menor de idade F. C. S., 17 anos, a abordagem facilitou o trabalho da polícia para chegar a outro membro do citado grupo “Gang do Marley”. Um terceiro membro suspeito foi apreendido, trata-se de A. A. F. V., 17 anos, esse passou mais informações com nomes da “Gang do Marley”, no caso Ícaro Júnior Pinto Mesquita, 20 anos, Cícero Roberto Silva, 18 anos, Paulo Ricardo Daniel Nunes, maior de idade, 21 anos, e o menor C. F. A. S., de 16 anos, todos não foram localizados e desapareceram sem rumo não sabido, ou seja, estão foragidos.

 

Populares comentam:

Conversas informais de populares apontam que um irmão da vítima estava marcado para morrer e não o Gilvan. 

 

Outro crime:

A noite desse sábado (02), o plantão policial recebeu informações de que um homem tinha sido alvejado a bala na comunidade do Tupinamba que margeia o Bairro Alto do Rosário. 

 

Vítima: 

Luiz Roberto dos Santos (popular Xinha), homem de 30 anos, que mora no Sítio Lambedor em Barbalha, foi alvejado com cinco tiros sendo socorrido para o Hospital Maternidade São Vicente de Paulo, aonde fora internado em estado grave e não resistindo ao ferimento faleceu nesse domingo (03). A vítima estava com de um sobrinho, de 19 anos, Tiago José dos Santos, o qual sofrera três tiros a altura do tórax e também socorrido para o Hospital também, aonde permanece internado.

 

Silva Neto