Berbalha-CE: INJURIA CONTRA PRESIDENTE DO SINDILEGIS
O Secretário de Administração de Barbalha Rommel Alencar poderá ser processado pelo Crime de Injúria praticado contra o Presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo do Estado do Ceará, Cícero Santos.
O fato foi levado ao conhecimento da autoridade policial de Barbalha através do Boletim de Ocorrência No. 1859/2012 de 01/06/2012.
Inconformado com postagens na rede social facebook realizada pelo sindicalista cobrando a retirada da feira livre da lateral da sede da Câmara Municipal de Barbalha que vem atrapalhando o acesso dos servidores ao seu local de trabalho, bem como por uma postagem onde o sindicalista dizia que o Prefeito ganha R$ 10.000,00 por mês para resolver os problemas da cidade, totalizando R$ 480.000,00 no final do mandato e mesmo assim não os resolve, o Secretário injuriou o sindicalista chamando–o de “desocupado e analfabeto” de forma pejorativa, causando constrangimento na presença de outros barbalhenses.
O fato foi presenciado pelo Vereador Daniel Cordeiro, pelo Sr. Cícero - responsável pelo setor de Compras da Prefeitura e por Orestes Saraiva - Chefe do Setor de Transportes da Prefeitura. O Sindicalista compareceu à delegacia de polícia indignado com a atitude do Secretário de Administração que não demonstrou postura de autoridade municipal e equilíbrio emocional para lidar com a atuação dos que tem pensamento divergente da Administração Municipal.
O Sindicato já constituiu advogado para que apresente a Queixa Crime ao Poder Judiciário contra o Secretário e Administração Rommel Alencar que se condenado conforme o Art. 140 do Código Penal poderá pegar de um a seis meses de detenção ou pagar uma multa.
Assessoria de Imprensa do Sindilegis-CE.
Comentários