Barbalha-CE: Sanitário químico é alvo de reclamação popular
Nos últimos dias vem aumentando consideravelmente as reclamações de populares a respeito de um sanitário químico colocado na calçada do Colégio Lyrio Callou na Rua 14 de Maio.
Nessa concertação de reclamações a reportagem do diariodocariri.com foi ao local, e encontrou pontos negativos como o sanitário impossibilita o livre acesso ao direito de ir-e-vir do pedestre usando o leito da calçada, pois o pedestre fica obrigado a descer do leito da calçada para o meio da rua, outro problema ainda maior e mais sério é contra a saúde pública, o banheiro está na expressão mais simples da palavra “podre”.
Utilizando a calçada da Rua 14 de Maio no sentido centro da Rua Edmundo de Sá Filho para a Rua Pero Coelho, uma senhora idosa desce a calçada para seguir o seu destino, mas, ao que se observa é que ela coloca a própria vida em risco ao ir para o meio da rua correndo o risco de ser atropelada por um veículo.
O odor exalado no local é uma coisa horrível, é uma coisa insuportável, principalmente, quando o calor aumenta, pois o banheiro fechado aquece o tudo em sujeira acumulado exala forte odor na rua.
Populares pedem a direção da empresa COSAMPA que instalou o sanitário químico naquele local, ou mesmo a quem de direito por parte do município reivindicar aos diretores da empresa já citada a fazer a retirada daquele banheiro químico da Rua 14 de Maio.
Silva Neto
Comentários