Barbalha-CE: Maçonaria presta homenagem a Pátria
Na manhã dessa sexta-feira 7 de Setembro, a Loja Maçônica Padre Mororó de Barbalha, unida no patriotismo prestou suas singelas homenagens à data marcante dos 190 anos do “Grito de Independência ou Morte” de dom Pedro de Alcântara de Bragança, a época ele Príncipe Regente do Brasil.
A Loja Maçônica Padre Mororó de Barbalha, sob a tutela do Grão Mestre Enílio Macedo com maçons e samaritanas, fez de forma respeitosa a solenidade de hasteamento de bandeiras com a execução do Hino Nacional prestando honras à gloriosa Mãe Pátria, Gigante Brasil.
Após a solenidade que colocou as bandeiras do Município e do Brasil no topo dos mastros, no pavilhão interno maçons e samaritanas elevaram seus pensamentos em oração a Deus e a São João Batista o glorioso protetor da família maçônica, agradecendo as boas ações da instituição em viver tão grande harmonia e poder de forma sublime honrar o país na data de sua Independência política de Portugal.
Por ocasião da missa celebrada na tarde do sábado passado (02/09), presidida pelo Padre Luciano, o assunto foi levado ao conhecimento da população tanto pelo celebrante, quando pelo líder caldense Sandoval Barreto.
Em oficializando a Capela do Bom Jesus dos Aflitos como a terceira paróquia de Barbalha, o Mons. Eusébio de Oliveira Lima, será o pároco interino até o bispo D. Fernando Panico indicar o novo pároco.
Silva Neto
Comentários