Barbalha-CE: Hospital recebeu mais de 20 acidentados de moto no fim de semana
Nos registros da sala de emergência do Hospital Maternidade Santo Antônio de Barbalha, se tem uma dimensão da violência no trânsito no fim de semana, correspondendo ao período das 18 horas da última sexta-feira dia 24 até as 06 horas dessa segunda-feira (27), quando, mais de 20 pessoas foram atendidas pelas equipes médicas de plantão no final de semana.
De vários municípios da Região do Cariri, motoristas de ambulâncias e até com outros veículos rodaram muitos quilômetros socorrendo pessoas envolvidas em acidentes de moto.
Para ser preciso, foram 22 pessoas que receberam atendimento médico, que passaram por exame de tomografia de crânio encefálico em decorrência de fortes pancadas na cabeça, e também sofreram escoriações pelo corpo.
Os acidentados com avaliações finais na sala de emergência considerados casos graves vão direto para UTI – Unidade de Tratamento Intensivo, os demais são internados nos leitos dos postos de saúde.
É importante ressaltar que a maioria dos acidentados são jovens pilotando moto, uma parte não habilitado, uma parte ingerindo bebida alcoólica e alguns desrespeitando a lei de 80 Km/h, se tornando as vezes até vitimas com sequelas irrevessivéis e alguns não resistem aos ferimentos indo a óbito.
Silva Neto
Comentários