Barbalha-CE Aniversário de paciente emociona a família hospitalar Santo Antônio

Recepção com aplausos e parabéns pra você pelo público de pé no auditório do Hospital Santo Antônio, abraços apertados, por tudo que foi preparado surpresa para a família do aniversariante, discursos emocionantes, alegria, vozes embargadas, lágrimas incontidas rolaram pela face de várias pessoas, relatos chocantes de humilhação em consulta médica de especialista, agradecimentos a Deus, e pedido para que todos rezem com muita fé pela saúde do Dr. Antônio Correia Saraiva. Todo esse preâmbulo fez parte do aniversário do garoto José Victor, 11 anos de idade, o qual teve esse desejo revelado aos pais que muito gostaria de fazer aniversário no hospital. Houve mobilização de todos os setores hospitalar e o aniversário do paciente José Victor, foi comemorado de maneira muito emocionante por diretores do hospital, Dr. José Correia Saraiva, Dr. João Correia Saraiva, por muitos profissionais da medicina, por funcionários de vários setores daquela unidade de Saúde e até populares sensibilizados com a causa.

O ato comemorativo aos 11 anos de José Victor teve início por volta das 17 horas, deste dia 12 de janeiro, no Auditório do Hospital Santo Antônio, como paciente há quase um ano atrás, o garoto chegou à recepção do hospital e entrou de cadeira de rodas, nesta segunda-feira, tudo foi muito diferente, José Victor pela mesma recepção entrou e subiu os degraus de acesso ao auditório com as suas próprias pernas.

Seu problema de saúde é considerado raro, seus ossos se quebravam como vidro, o sofrimento era grande, as dores o faziam chorar, e os pais viveram momentos turbulentos, foram humilhados por um profissional da medicina sobre as condições financeiras que não poderiam pagar o tratamento do filho, mas, tudo foi entregue a Deus, e as bênçãos Divinas e a Medicina deram a resposta, José Victor, é um garoto muito feliz e conta a sua própria história de luta, batalha e vitória para a Gloria de Deus.

O companheiro de imprensa, Nomando Soracles, abraçou a causa, levantou campanha junto aos bons profissionais como João Hilário, Marleide Duarte e outros da região, o ato de solidariedade e doação do povo carirriense abriu todos os caminhos de esperança pela cura do menino, o tratamento que era muito complicado a ser feito em São Paulo ou outro grande centro, ficou bem mais fácil quando a direção do Hospital Santo Antônio acolheu o garoto José Victor, uma equipe médica foi formada e com as bênçãos de Deus, cirurgias complicadas foram realizadas com total sucesso, e hoje, o próprio José Victor, diz “Eu sou um milagre”.

A festa de aniversário de José Victor, foi completa, muitos abraços, votos de parabéns e vida com felicidade e saúde por muitos anos, o aniversariante recebeu muitos presentes dos diretores do hospital, de funcionários, de Marleide Duarte, de Normando Soracles, e de populares, dentre os quais uma mulher fez talvez o maior gesto nos momentos das comemorações, de sua simplicidade a mulher entregou um pequeno cofre metálico, com o qual ela fez uma doação financeira em moedas cujo valor não se sabe. Após a entrega dos presentes, veio o corte do bolo com todo o público presente batendo palmas e ecoando parabéns pra você.  

O evento festivo teve animação musical de Gláucia e Mariana Correia, e a apresentação feita pelo companheiro Egberto Santos.

Silva Neto