Barbalha-CE: Acusados de tentativa de assassinato já estão presos, diz Delegado.
A violência nos últimos dias tem sido motivo de preocupação para muitos barbalhenses, crime de morte e tentativas de assassinatos são fatos registrados desde a sexta-feira da semana passada.
Jarbas Gilson Januário, proprietário da Padaria Vitória no Bairro Cirolandia, foi vítima de atentado a bala no amanhecer da sexta-feira dia 10.
Na madrugada de segunda-feira dia 13, no Bairro Alto do Rosário (Prourb) o elemento conhecido apenas por “Pernambuco”, foi executado a tiros. E no início da tarde dessa terça-feira (14), Limdomar Moreira Leal, moto taxista foi alvejado com dois tiros de revólver quando estava no seu posto de trabalho, a tentativa de assassinato aconteceu na Rua dos Cariris esquina com a Rua Adão Apolinário.
A reportagem do site diariodocariri.com respaldada na preocupação da sociedade barbalhense com a violência, na manhã dessa quarta-feira (15), foi até a Delegacia de Polícia Civil de Barbalha, onde se ouviu o Delegado de Polícia Civil, Dr. Washington, o mesmo nesse momento está respondendo pela Delegacia de Polícia Civil de Barbalha.
Sobre os últimos atos violentos no município de Barbalha, o Dr. Washington, disse que “os indiciados nos casos da tentativa de homicídios já estão presos, os procedimentos conclusos, e nas duas tentativas foram feitos as adoções de flagrante pelo bom trabalho da Polícia Militar, quanto à morte do elemento conhecido apenas por “Pernambuco”, morto à bala no Bairro Alto do Rosário, era um elemento envolvido no submundo do crime, a polícia continua trabalhando e nesse momento não podendo dar nomes aos autores para não atrapalhar as investigações”.
Sobre a violência tipo assassinato e tentativa de assassinato, a grande maioria dos casos hoje está ligado do tráfico de drogas, afirma Dr. Washington.
Sobre o trafego de drogas o Delegado, Dr. Washington, disse que “Barbalha hoje está inserida na Região Metropolitana do Cariri, os assaltantes e traficantes de Barbalha agem em Juazeiro como os de Juazeiro também agem aqui e também nas cidades circunvizinhas, e em razão de Barbalha ser uma cidade fronteira com o Estado de Pernambuco o crime tem aumentado, o problema droga hoje é uma questão de saúde pública, principalmente a droga o crack é uma das piores drogas sem fazer apologia às outras drogas, o crack está atingindo as famílias, e temos que tomar providências rápidas porque a sociedade está sendo prejudicada”. Alerta o delegado.
A respeito do contingente policial, Dr. Washington, disse que “não se pode tapar o sol com a peneira, o efetivo ainda é muito pequeno e o índice de marginalidade e da criminalidade é aumentar”.
Com relação ao envolvimento da juventude no mundo das drogas, o Delegado, Dr. Washington, disse que “hoje a droga está espalhada” por todo canto, até nas escolas sem generalizar os traficantes estão agindo envolvendo a juventude é preciso que os pais tomem cuidados com seus filhos, e muitos jovens envolvidos hoje com as drogas faz parte da falta de presença dos pais, não se admite que um jovem chegue depois de 10 horas da noite em casa e os pais não tem o mínimo de conhecimento onde o filho estava, com quem estava e o que estava fazendo, é uma coisa mesmo inadmissível, diz o Delegado de Polícia Civil de Barbalha.
Silva Neto entrevista o Dr. Washington
Comentários